LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Builds Redstone 2 do Windows 10 chegam primeiro para PCs; Mobile recebe "em algumas semanas"

10 de agosto de 2016 39

A Microsoft liberou ontem diversas compilações do Windows 10, agraciando tanto usuários de PCs quanto de dispositivos móveis publicamente, além de seus fiéis escudeiros do programa Insiders. Como vimos, ainda não foi desta vez que builds da geração Redstone 2 foram liberadas, algo que muitos esperavam que acontecesse justamente ontem mas que pelo visto ainda pode demorar um pouco.

Em um pronunciamento feito por meio do Feedback Hub, a Microsoft confirmou que está se preparando para disponibilizar o novo branch de desenvolvimento do sistema. De acordo com a empresa, entretanto, isto acontecerá inicialmente apenas para PCs, o que não é nenhuma grande surpresa já que apenas os desktops e tablets foram agraciados com a Redstone 1 publicamente até o momento.

Confira o comunicado:

Quisemos enviar uma nota rápida lembrando Insiders do Windows de verificar seus ajustes do ciclo de desenvolvimento. Agora que a Atualização de Aniversário do Windows 10 (Build 14393) foi liberada para os nossos clientes, ela substituiu o Update de Novembro do Windows 10 (Build 10586) no ramo atual. Nós agora estamos nos preparando para começar a lançar novas versões do nosso ramo de Desenvolvimento para Insiders do Windows no ciclo rápido novamente. Assim como fizemos após o lançamento do Updade de Novembro do Windows 10, vamos começar a liberar builds para PC em nosso ramo de desenvolvimento em primeiro lugar e, em seguida, começar a liberar builds Mobile algumas semanas depois.

A companhia aproveita ainda para lembrar que neste primeiro momento não serão presenciadas quaisquer mudanças significativas. Assim como aconteceu com a Threshold 2, as primeiras builds servirão apenas para preparar o sistema para as alterações que estão por vir, modificando-o internamente para que aceite as novas funcionalidades com o mínimo de problemas.

Com as novas compilações que nós liberarmos do nosso ramo de desenvolvimento, você não vai ver quaisquer grandes mudanças perceptíveis ou novos recursos ainda. Assim como assim como fizemos após o lançamento da atualização de novembro, estamos nos concentrando em fazer algumas melhorias estruturais no OneCore. Se bem se lembram, OneCore é o núcleo do Windows partilhado através de PC, tablet, telefone, Internet das coisas, Hololens e Xbox. Trata-se essencialmente do centro do Windows. Estamos fazendo algumas refatorações de código e outras obras de engenharia para certificarmos que o OneCore está perfeitamente estruturado para as equipes iniciarem a verificação de novas funcionalidades e melhorias em poucos meses. Como resultado, estas builds podem incluir mais bugs e outras questões que poderiam ser um pouco mais dolorosas para algumas pessoas conviverem.

Por último, a Microsoft reforça que nenhum update cumulativo será disponibilizado a partir de agora para a geração Threshold 2 por meio do ciclo Release Preview, ou seja, usuários que permanecerem neste ramo do sistema contarão com atualizações apenas pelas vias públicas, o que exclui os aparelhos não-elegíveis. Isto se dará pela troca no ramo que a companhia focará a partir de agora, fazendo com que apenas builds da Redstone 1 sejam enviadas no ciclo Release Preview.

Além disso, a equipe continua focada em implantar a Atualização de Aniversário do Windows 10 para os nossos clientes e segue olhando para o feedback que temos recebido dos PCs que já receberam a atualização. Pretendemos liberar melhorias para a Atualização de Aniversário do Windows 10 com base nesse feedback através de atualizações cumulativas. Insiders do Windows no ciclo Release Preview também nos ajudarão a validar estas atualizações cumulativas. Com isso, o ciclo Release Preview não receberá mais atualizações para builds 10586 e só vai receber atualizações cumulativas para builds 14393, além de atualizações de drivers e atualizações de aplicativos.

Aos que leram até o final do comunicado, certamente perceberam que a Microsoft menciona "atualizações de drivers" como parte do ciclo Release Preview, algo que provavelmente interessa mais a quem está utilizando o Windows 10 Mobile. Dizemos isto pois desde o lançamento oficial do sistema no início deste ano não tivemos um update de firmware sequer para os dispositivos que contavam anteriormente com Windows Phone 8.1, acarretando em muitas instabilidades e problemas específicos para grande parte deles.


Infelizmente, não foi dado um prazo concreto para que as compilações Redstone 2 cheguem aos Insiders inscritos no ciclo rápido, seja em PCs ou em dispositivos móveis. Devido a isto, resta apenas aguardarmos que algo mais concreto seja disponibilizado pela Microsoft, e torcer para que não demore muito até que os usuários do Windows 10 Mobile também sejam agraciados com as novidades. Considerando que há algum tempo vemos testes internos com builds do novo ramo do sistema, tendo sido iniciados experimentos com a versão 14902 no último dia 08 de agosto, é esperado que algo oficial seja dito muito em breve.


39

Comentários

Builds Redstone 2 do Windows 10 chegam primeiro para PCs; Mobile recebe "em algumas semanas"
  • Eu já "si dizfis du meu"... Cansei da lengalenga atualiza, sem firmware... tava ruim o 930... E ia esperar por uma coisa que nunca vai chegar... um firmware pra ele... Agora só tenho o L635 mesmo, quebra galho até sair o Zen 3 ou o Moto Z Play.

      • Vamos ver ate onde essa brincadeira vai parar. Por enquanto estou curtindo meu 640 XL com a build 14393.67 que tá de boa. Só estou decepcionado pro não poder colocar um joguinho se quer. Baixei o GTA.XAP pra instalar manualmente. E pediu pra baixar dados extras de 2,5GB. Ate aí tudo bem,mas quando terminou e fui jogar simplesmente o controles estão horríveis,não responde na hora de jogar. Cheguei a conclusão que além do windows Phone ser ruim ainda por cima os jogos são de péssima otimização,e fraca dedicação por parte das produtoras desenvolvedores. Quer um windows phone pra ligar,sms,rede sociais,pode comprar,agora pra jogos,fuja sem pensar duas vezes.

          • Engraçado como são esses haters do windows 10 mobile.. Usuários de androids ou ios que compram um lumia 520 da vida e atualiza pro windows 10 esperando que o aparelho tenha um desempenho superior aos outros aparelhos androis.. coitadinho de vcs.. Vem do iphone 10s pra comparar com um celular low end com windows 10 mobile e depois vem no TC meter pau no sistema falando que trava... Aaah, vão se lascar... isso não tem lógica..

              • Essa empresa está parecendo de fundo de quintal mesmo, hein. Nunca vi tanto descaso e tantos bugs.

                  • Meu cérebro tá assim:

                    http://www.clubedosmartphone.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Retomando-windows-phone-bug-tela-de-bloqueio1.jpg

                      • Redstone 2, é você que eu quero. Cansei do Red 1....rsrs!!!

                        • Pra mim ta rodando de boa a 14393.67..lumia 730..
                          esta ótimo....sem mais...

                          • A microsoft ta querendo trocar todo o setor mobile (ate funcionários talvez) celulares so não estão "mortos" por que viraram área testes mesmo pra qm não seja insider... So pra depois lançar o possível "Surfece Phone" com a logo de " O NOVO SISTEMA TOTALMENTE FEITO DO ZERO" ou seja pela micosoft usuários dos lumias tem q ficar felizões por estarem recebendo versão beta do windows mobile depois q lançar o surface Phone... fim dos lumias... É claro si lançar pq senão vai ter um sistema beta ate 2500

                              • Enrola mais um pouquinho até acabar o suporte dos Lumias e fica tudo certo.

                                • Rapa, quando o TC diz que a Redstone 1 saiu publicamente para PC e tablet, ela está levando em consideração apenas a linha Surface né isso? Porque até agora não vi nego com tablet PC dizendo que conseguiu, ao menos via Windows Update.

                                  • nossa eu fui muito tempo do windows phone, ja tive 5 lumias, mais faz 6meses que abandonei a plataforma e não me arrependo em nada, é um dó ver como eles estão abandonando o sistema, é uma pena pq quando 8.1 eu adorava o sistema.

                                      • Pessoal, estou vendendo meu Lumia 640XL, estarei deixando o link aqui, se estiverem interessados!Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786490758-microsoft-lumia-640-xl-brindes-_JM

                                          • Eu nem coloquei a venda o meu Lumia 640 Dtv, de tanta raiva quebrei à martelada kkkkk e não me arrependi, ao contrario tirei um peso dos ombros, eu gosto da interface do sistema p problema é que a plataforma segue em beta, este Windows 10 móbile em aparelho com hardware de fraco a mediano não roda legal, muito retomando e eternidade para abrir os apps, voltei para o IOS mesmo

                                              • Mano, presta atenção no que vc tá dizendo..: "... p problema é que a plataforma segue em beta, este Windows 10 móbile em aparelho com hardware de fraco a mediano não roda legal, muito retomando e eternidade para abrir os apps" e logo depois vc diz: "...voltei para o IOS mesmo".. Bom, vamos lá. Primeiro vc está comparando o lumia 640 dtv com um iphone que tecnicamente tem um hardware 10 vezes ou até mais superior a esse aparelho (l640 dtv). Concordaria com vc se vc tivesse um lumia 930 aí sim vc ia ver a diferença. Concordo que windows 10 mobile ficou pesado e que não roda legal nos aparelhos low e mid end mas agora comparar um low ou mid end com um high end da apple aí é foda né mano.. Tenho um lumia 930 rodando a preview Redstone e ele deixa vários celulares androids ou até mesmo o iphone no chinelo..

                                                  • Seu Lumia 930 é mágico então, porque o que tem de gente anunciando esse modelo para venda por não ter gostado do desempenho com o W10M... (inclusive eu, por sinal)

                                                      • OPA...enttão já temos dois L930 mágicos. O desempenho do meu também está excelente, não engasga em nada, abre tudo rapidinho, e a bateria voltou a durar 3 dias com tudo ligado. Portanto, faz sentido dizer que o W10M é pesado e que aparelhos de entrada e medianos sofrem mesmo para roda-lo.

                                                          • Talvez seja sorte mesmo.. O meu com redstone não trava um pouquinho.. Só esquenta mas fora isso o desempenho dele é sensacional...

                                                            • MEU IPHONE 5. ANO 2012 DEIXA MUITOS LUMIAS NO CHINELO

                                                                • Mano, no antutu o meu lumia 930 só perde pro iphone 5s por 2 mil pontos... E ainda assim ganha do seu iphone 5

                                                                    • TEM QUE GANHAR MSM. MEU CELULAR E DE 2012

                                                                        • Mano, IOS é otimizado, os aplicativos do IOS são mais otimizados ainda, seria óbvio que o iPhone era e é pra ganhar.. Mas é desnecessário ficar discutindo isso.. Agora ficar falando que o sistema trava usando um hardware de um lumia 520 da vida e esperar que o celular não trave aí é pedir demais.. Eu tenho um lumia 640 XL que é o mesmo hardware do seu e ele trava também, o que eu fiz foi comprar um l930 e os meus problemas acabaram..

                                                                            • Tem certeza? Eu tenho esse aí também e digo: Não acabaram não. Por´´em gosto do sistema no Smart. Pena é que a Microsoft parece que não está nem aí para o seu próprio sistema mobile. E os Apps nunca chegam.

                                                                              • SERIA ATE UMA VERGONHA O SEU PERDER

                                                                          • Lumia Legado com certeza não terá Firmware e sem Firmware é a mesma coisa de um Desktop com Windows 10 sem os drivers ou em funcionamento de compatibilidade quando a gente tem uma Placa 3D gráfica e usa o driver no modo compatibilidade VGA. Fia sofrível, mas funciona. hehehe

                                                                              • mano, nada a ver esse argumento.. Vai ver lá se android tem atualização de firmware, vai lá ver.. sai android e entra outro android e nada de atualização de firmware.. Viaja não mano, pra atualizar sistema não precisa necessariamente de uma firmware

                                                                                  • Mesmo aparelho "abandonado" em relação a atualizações de SO recebe updates de firmware constantes no Android, tá sabendo legal você.

                                                                                      • Tem certeza disso? Até agora só vi os tops da Samsung e os tops da Sony atualizarem a firmware mesmo depois de abandonados com relação ao sistema Android.

                                                                                          • Galaxy E5 é um bom exemplo, "morreu" no Lollipop mas recebeu umas 3 atualizações de segurança depois disso. Outra coisa, atualização de firmware só é necessária em aparelhos com problemas de compatibilidade com o SO (como o Vibe K5, que recebeu pelo menos 4 updates de firmware pra corrigir instabilidades na tela, câmera, desempenho e bateria) e com atualizações do SO.

                                                                                              • Essas atualizações de segurança que virou rotina nos Androids? Se for, não vale. Pois são só por segurança mesmo. Nada de melhorias de fato na firmware como uma melhor fluidez e estabilidade. Só segurança no quesito roubo de informações. Repito: Se forem essas atualizações que meio que viraram obrigações, não vale.

                                                                                  • Eu imaginava isso. Afinal, Mobile tá bem abandonado pela MS.

                                                                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar