LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft vira concorrente direto de YouTube e Twitch com nova aquisição

11 de agosto de 2016 53

A Microsoft pode ser conhecida por fabricar os Xbox 360 e One, mas já mostra interesse em investir pesado na transmissão de jogos online. A dona do Windows anunciou nesta quinta-feira (11) a aquisição da Beam, empresa de streaming de games concorrente do YouTube e do Twitch, serviço da Amazon.

A Beam promete ser uma aquisição e tanto para o portfólio da Microsoft por conta de uma característica especial: ao contrário dos concorrentes, ela oferece uma plataforma de interação direta entre audiência e jogador, que permite até influenciar no andamento da jogatina no meio da transmissão.


Esse tipo de função tende a ser muito mais envolvente do que o modelo atual de streaming de games, que aposta somente em comentários ao vivo do público. Por meio da Beam, os usuários têm o poder de escolher campanhas, armas e demais variáveis do jogo para propor um desafio ao gamer. A proposta tende a ser bastante imersiva.

A Beam não será integrada, ao menos inicialmente, a nenhum produto da Microsoft, e seguirá funcionando por conta própria. A vantagem inicial será crescer rapidamente em número de usuários, graças aos braços da Microsoft no mundo todo, especialmente por meio de games para PC e consoles.

Nesse sentido, a plataforma dará foco prioritário a streaming de dois jogos famosos da Microsoft: Sea of Thieves e o grande sucesso Minecraft. Com ajuda da comunidade, objetivo será começar a fazer pressão frente à dominância do Twitch, que quase foi comprado por MS e Google; e do YouTube, que vem investindo forte na plataforma YouTube Gaming.

O anúncio foi feito por meio da conta oficial do Xbox no YouTube:


53

Comentários

Microsoft vira concorrente direto de YouTube e Twitch com nova aquisição

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar