LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogou a toalha? Microsoft remove seu YouTube alternativo da Windows Store

12 de setembro de 2016 50

A guerra entre Microsoft e Google no que diz respeito à disponibilidade de serviços da gigante das buscas no Windows Phone não é nenhuma novidade, algo que culminou até mesmo em uma troca de farpas pública ainda em 2013 quando a Google exigiu a retirada de um app do YouTube feito pela casa de Redmond. Ainda que tenha relançado o cliente da rede social de vídeos pouco tempo depois, a aplicação era completamente ao que foi visto anteriormente, não passando de apenas um "webwrapper" que levava à página mobile do YouTube.

Ao que parece a companhia de Bill Gates decidiu jogar a toalha quanto ao seu cliente alternativo para YouTube, pois após todos estes anos ela resolveu removê-lo por completo da Windows Store, fazendo com que os usuários do Windows 10 precisem se contentar com as aplicações feitas por terceiros como TubeCast, MyTube e MetroTube, por exemplo. Obviamente que o app feito pela casa de Redmond não deve deixar saudades, já que se tratava de apenas um atalho para a página do YouTube, porém a decisão de removê-lo mostra que foi finalmente colocada uma pedra sobre o assunto.

Aplicativo YouTube feito pela Microsoft não é mais encontrado no Windows Store

A decisão da Microsoft pode estar relacionada também à sua aquisição recente da Beam, uma empresa especializada principalmente em streaming de gameplays que concorre não apenas com o YouTube como também com o Twitch, ferramenta da Amazon. Com isso, é possível que tenhamos novidades sobre o assunto muito em breve, podendo estar sendo preparado um aplicativo universal para o Beam a ser disponibilizado para Windows 10 em PCs, consoles Xbox, smartphone e até HoloLens.

Com relação ao YouTube, entretanto, é possível acessar um app oficial apenas por meio do Xbox One, porém até mesmo ele está defasado em relação à versão do aplicativo para Android e iOS, demonstrando que a Google não está muito interessada em prover acesso facilitado aos seus serviços para os usuários de produtos da Microsoft. Se isto é uma forma de boicote ou apenas "falta de interesse", não há como sabermos, sendo possível destacarmos somente que os principais prejudicados com toda esta desavença entre as companhias são os próprios usuários.


50

Comentários

Jogou a toalha? Microsoft remove seu YouTube alternativo da Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar