LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft fecha parceria com governo brasileiro para oferecer cursos aos beneficiários do bolsa-família

20 de setembro de 2016 11

Em busca de melhorar a sua arranhada imagem e investir mais no setor de educação e tecnologia, o governo brasileiro, através do Ministério do Desenvolvimento, anunciou, na última segunda-feira (19), uma grande e inesperada parceria com a Microsoft. A gigante de Redmond irá oferecer cursos de capacitação profissional para os jovens integrantes do programa social Bolsa-Família, ajudando assim a reduzir a situação de pobreza extrema no país e revelar novos talentos para a empresa americana.

De acordo com o ministro Osmar Terra, a parceria entre o país e a companhia visa diminuir a dependência dessas famílias aos programas sociais, uma vez que os jovens capacitados terão melhores oportunidades de arrumar um emprego e, assim, contribuir para a renda familiar. Contudo, a Microsoft não irá apenas capacitar os jovens, como também criar startups no país e transformar esses talentos em potenciais empresários do setor de tecnologia da informação.

Lembrando também que essa é uma das formas da companhia se manter mais autante no país, mesmo com o sucesso do Windows e, principalmente, após o fechamento de várias lojas e a não disponibilização de diversos aparelhos por aqui. Infelizmente nenhum detalhe foi revelado sobre de que forma esses cursos serão disponibilizados e muito menos quando. Mas e você, leitor, o que achou dessa grande parceria? A nossa torcida é que dê frutos bastante positivos e, dessa forma, o tão falado legado tecnológico das Olimpíadas, por exemplo, realmente se cumpra e saia da teoria.


11

Comentários

Microsoft fecha parceria com governo brasileiro para oferecer cursos aos beneficiários do bolsa-família

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar