LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One unânime: Microsoft supera Sony em vendas pelo terceiro mês seguido

14 de outubro de 2016 23

Não é uma novidade que a rixa entre Microsoft e Sony ainda está bem longe do fim quando o assunto é consoles de última geração. Ambas as empresas tem apresentando resultados bem positivos com seus respectivos aparelhos, e dominam com folga um dos mercados mais poderosos do mundo.

No início de setembro a Sony finalmente anunciou o PS4 Slim, que é a versão compacta do vigente console da companhia, e o tão esperado PlayStation 4 Pro, que traz a promessa de uma poderosa plataforma com suporte para 4K e gráficos HDR, sendo então o possível concorrente direto para o Project Scorpio da Microsoft, anunciado na E3 deste ano.

Ambas as companhias oferecem um serviço de jogos similar aos usuários, com uma loja de games inerente a cada console. Entretanto, a Xbox Live ainda conseguiu uma considerável vantagem nos últimos meses em relação à PSN, sendo eleita a rede de jogos mais segura e estável, como indica testes realizados por especialistas em tecnologia.


Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 são referências no quesito qualidade de imagem e usabilidade, e, obviamente, a escolha acaba sendo, na maioria das vezes, por um dos dois pelos jogadores. Contudo, esta semana a Microsoft teve um novo motivo para sorrir. Mesmo com a chegada do novo PS4 Slim, a gigante de Redmond ainda bateu a Sony em vendas pelo terceiro mês consecutivo.

Em uma nota publicada no site oficial da companhia, a Microsoft apresentou uma pesquisa de consultoria na qual a empresa ainda continua a frente das rivais japonesas, Sony e Nintendo, no número de consoles vendidos. Vale ressaltar que a Microsoft não disponibilizou o número exato de consoles comercializados, mas de fato, a empresa mostra que tem motivos para comemorar.

A Microsoft vem trabalhando arduamente em prol de melhorar a plataforma de jogos da companhia, a atualmente o Xbox One oferece uma lista de recursos impressionantes aos jogadores, como por exemplo, a emblemática retrocompatibilidade, que permite aos usuários do console a possibilidade de jogar títulos do clássico Xbox 360, e atualmente já possui 250 games na biblioteca.

Também foi anunciado esta semanada por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, que a possibilidade de compatibilidade com o Xbox original não está descartada, e se isto acontecer, o Xbox One pode se consolidar ainda mais, como uma das centrais de entretenimento mais completas dos últimos tempos.


23

Comentários

Xbox One unânime: Microsoft supera Sony em vendas pelo terceiro mês seguido

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular