LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Messenger ganha chamadas por voz e vídeo no Windows 10

24 de outubro de 2016 6

Com a grande popularidade do Messenger, o Facebook vem trabalhando arduamente em prol de oferecer a melhor experiência para os usuários de seu emblemático mensageiro. Na última semana a companhia iniciou os testes com a nova opção para economia de dados no mensageiro de Menlo Park, com intuito de melhorar a qualidade da plataforma e oferecer uma ferramenta semelhante à versão Lite.

Contudo, um dos recursos mais aguardados pelos usuários do aplicativo no Windows 10 era de fato a chamada por voz e vídeo, que inclusive já superou o imponente Skype de Redmond. Esta semana a equipe publicou uma nota oficial para alegria generalizada dos usuários do vigente sistema operacional da Microsoft, e o Messenger finalmente está ganhando o suporte para chamadas por voz e vídeo no Windows 10 para PCs e Mobile.


Com uma interface simples e intuitiva, o Messenger no Windows oferece comandos simplificados para utilizar o microfone e câmera do dispositivo.

Além disso, o menu de configurações também foi repaginado, a fim de proporcionar uma melhor usabilidade, a aplicação agora conta apenas com opções para selecionar uma câmera diretamente através do computador, eliminando a tarefa de configurar manualmente vários recursos distintos, o que é bem frustrante para os usuários.


A chegada do recurso de chamadas por voz e vídeo no Messenger do Windows 10 é algo bem positivo, mas vale ressaltar que a equipe também anunciou que está trabalhando para preencher outras lacunas no sistema, como por exemplo, as chamadas por vídeo em grupo, que podem chegar ao Windows em breve.

A última versão do Facebook Messenger para Windows 10 é gratuita e o download já pode ser realizado na Windows Store.

Messenger

Desenvolvedor: Facebook Inc

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Facebook Messenger ganha chamadas por voz e vídeo no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar