LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança Windows 10 Creators Update com a build 14959, confira os detalhes

03 de novembro de 2016 39

Após o evento da Microsoft na semana passada, no qual a empresa anunciou sua próxima grande atualização para seu sistema operacional, a primeira versão do Windows 10 Creators Update Insider Preview chega através da build 14959 para os inscritos no Fast Ring.

Tanto usuários no PC quanto aqueles com dispositivos móveis inscritos no programa podem agora começar a testar os recursos da nova atualização. Dona Sarkar observou que as últimas compilações já trouxeram vários recursos do Windows 10 Creators. "As novas e empolgantes características que você viu exibidas no evento começarão a ser desenvolvidas nas próximas semanas", acrescentou. Ou seja, ainda não veremos nenhuma das grandes novidades nessa build.

Segue abaixo o que há de novo no Windows 10 Creators Update Preview 14959, quais problemas foram resolvidos, e quais ainda permanecem.

O que há de novo

  • Plataforma de atualização unificada: Esta compilação para Mobile está sendo publicada usando o novo sistema de publicação de atualização chamado Unified Update Platform (UUP).
  • Controle da escala de exibição de suas máquinas virtuais (PC): a empresa afirma que ouviu comentários de que as máquinas virtuais do Hyper-V às vezes não apresenta exibição com escalas como seria se esperar, então foi adicionada uma nova opção Zoom no menu Exibir, onde o usuário pode substituir o dimensionamento padrão e configurá-lo para 100, 125, 150 ou 200 - o que preferir. "Ainda estamos refinando a experiência por isso pode haver alguns problemas".

Outras melhorias e correções para PC

  • Corrigido um problema para Insiders que resultava inesperadamente na configuração automática de brilho ser desligada após a atualização. Ao fazer isso, o ajuste automático de brilho foi reajustado para usuários que nunca mudaram a configuração de brilho automático. Se você já configurou manualmente essa configuração, essa correção não afetará você.
  • Corrigido um problema em que Insiders com PCs conectados a um domínio podem ter experimentado falha no login quando o computador é desconectado de sua rede de domínio.
  • Corrigido um problema em que determinados aplicativos, como o Outlook Mail e o Calendário, não conseguiam atualizar para alguns Insiders, exibindo o código de erro 0x800700B7.
  • Corrigido um problema para Insiders com determinados modelos de dispositivos onde a ejeção de um cartão SD poderia resultar em uma falha do sistema.
  • Corrigido um problema em que o dislike de uma das imagens da tela de bloqueio do Spotlight mostrava a nova imagem imediatamente, seguida por uma animação de transição da imagem anterior para a nova.
  • Corrigido um problema em que o lançamento de um aplicativo a partir de outro aplicativo enquanto estiver no modo Tablet já não era feito lado a lado, em vez disso, era lançado em tela cheia.

Outras melhorias e correções para Mobile

  • A página de uso de dados em Configurações teve o uso de dados atualizado com melhorias na performance e na interface do usuário.
  • Corrigidos problemas que estavam impedindo Insiders de adicionar cartões ao Google Wallet e pagar usando o toque para pagar.
  • Corrigidos um problema que resulta em inesperadamente ficar incapaz de fechar o Iniciar no alternador de tarefas.
  • Corrigido um problema que resultou em determinadas opções para a aplicação de chamada predefinida inesperadamente ficarem em falta.
  • Corrigido um problema que faz com que aplicativos que reproduzem mídia em segundo plano, como o Groove Music, parassem quando o Battery Saver é ativado.
  • Corrigido um problema que Insiders podem ter experimentado onde o telefone entra em um estado onde copiar/colar não funciona até que o dispositivo seja reiniciado.
  • Corrigido um problema em que as Configurações podem ficar suspensas após desmarcar a opção "Permitir que os aplicativos usem esta conexão VPN automaticamente" nas Configurações de VPN.

Problemas conhecidos no PC e Mobile

  • O problema anterior com programas antivírus de terceiros permanece ainda com a versão mais recente. Isso significa que se você tem um desses produtos instalado no seu PC, ele pode não ser capaz de completar a atualização nesta compilação e voltar para a compilação anterior.
  • Outro problema conhecido com o Mobile trata dos problemas de instalação anteriores. A Microsoft alerta para que não seja utilizado método de alteração de data para resolver problemas de atualização, como os que ocorreram com a build 14951. "Se você usou a solução anterior de 'alteração de data' para atualizar para Build 14951 ou Build 14955: Por favor, não use mais! O ticket de conta da Microsoft (MSA) em seu dispositivo precisa expirar e, em seguida, a compilação de hoje será oferecida", explica o comunicado. "Se você mudou sua data por 30 anos... você vai querer fazer um reset no dispositivo", acrescenta.
  • Você não será capaz de instalar idiomas adicionais, teclados e pacotes de voz em seu telefone nas próximas semanas. Se tiver línguas existentes, teclados e pacotes de voz instalados eles serão transferidos quando você atualizar para novas builds. Você simplesmente não pode instalar quaisquer novos. Se você fizer um hard reset do seu telefone com esta compilação, você também não será capaz de instalar idiomas adicionais, teclados e pacotes de voz. Você pode usar a Ferramenta de recuperação de dispositivos do Windows para voltar ao Windows Phone 8.1 ou Windows 10 Mobile, instalar quaisquer pacotes de idiomas, teclados, e fala que você precisar e, em seguida, atualizar para a versão mais recente no ciclo rápido como uma solução alternativa.

39

Comentários

Microsoft lança Windows 10 Creators Update com a build 14959, confira os detalhes
  • Horrível bateria

    • Aqui Lumia 930 com 14959.1000 sem muitos bugs, me parece que a notificação de sms que virou messaging sumiu, não recebo alerta e nem aparece a chegada de mensagem, o relógio continua em inglês e não aceita musicas como de Alarme além de configurações continuarem em inglês.

        • Holygod, por aqui tá tudo tranquilo, tanto no Lumia 930 quanto no PC. Até agora não notei nenhum bug que interfira no funcionamento. Mas como voce disse, algumas coisas em inglês... Não entendo esse povo da Microsoft....acertam e depois volta a acontecer as mesmas coisas.... eta estagiários do caramba!!!

        • Estou baixando aqui.....vamos ver como vai ficar no Lumia 930 !!

            • Tenho a impressão que o tamanho dos Tiles aumentaram..tinha no meu Lumia 1520 um espaço de 3 linhas nas bordas e agora praticamente não vejo essa diferença..alguém notou ou foi engano meu?

                • Não tenho notado mudanças significativas mas no Edge tem um bug que estando numa pagina da Web e dentro dela entrar em outra quando usa o botão voltar..aquela navegação se perde voltando para uma outra já navegada com outro titulo.Notei também que usando um aplicativo Vdownload ao baixar filmes o tamanho em mb praticamente dobrou deixando muito mais pesado,ocupando espaços..O Resto show de bola não é a toa que tenho ou tive quase todos os modelos Lumia desde o 710 nokia..

                    • Nossa q atualização! Sinceramente, meu Lumia 230 ficou TOP! Não noto diferença na câmera dele com uma DLSR, até acho ele melhor em ambientes noturnos! E o desempenho então, avassalador, bem mais rápido q o s7 do meu amigo! Sem falar na bateria q vendo vídeos descarrega 3% por hora!
                      Obrigado Microsoft por trazer um produto espetácular por um preço tão barato!

                      • Cara, posso ser um em um milhão mas a 14959 melhorou MUITO o meu 640XL. Fluída, rápida, menos consumo de bateria... O único "problema" está sendo o idioma e um bugzinho chato no wi-fi quando troca de rede (e nem é sempre!)... Mas o restante tá voando...

                        • Pessoal que está no Insider e não estão satisfeitos. Passem para a estável. Param de sofrer. A estável também problemas? Pode até ter, mas é bem mais tranquila.

                          Alias, agora estou nem estável e está bem legal. Só o Edge que está um pouco bugado em alguns sites, mas fiquei sabendo por ele trabalhar todo em HTML5 ainda ter ter problemas com alguns sites ultrapassados. Então, nesse caso nem culpo o EDGE. Os sites que se atualizem.

                          Já o meu Windows que está no Insider, por incrível que pareça está tão bom quando o estável, e claro, com várias novidades. Confesso que não tá perfeito, lógico, é um Insider, mas dá pra usar tranquilamente.

                          Cada caso é um caso sim. Tenho amigos que estão no Windows 10, instalam poucos programas e estão passando por problemas chatos. São os terríveis DRIVERS. Sim, drivers é problemas com as OEMs, mas é bom a MS passar um aperto nessas OEMs para que eles liberem DRIVERS funcionais o mais rápido possível, pois quem perde mais com isso é a própria MS.

                          No mais tá tudo de boa.
                          O Windows Phone pode até se dado mal até aqui, mas o Windows PC é o bicho mesmo de bom.

                            • feedback-hub:?contextid=132&feedbackid=db9f22a4-775c-48b6-96bc-370aa74b07ed&form=1&src=2

                                • Parece q os desenvolvedores da Microsoft ou são burros ou são espertos,é mto estranho as atualizações virem cheias de erro. Q PORRRA É ESSA? To falando das atualizações estáveis,so pode ser pra mostrar pro público q eles estão trabalhando a todo vapor,pra dizer q estão se dedicando ao máximo. Se tem o insider pra lançar uma demonstração como é q lançam uma porra estavel cheia de bug?

                                    • Nao ha novidades no mobile q pena kkkkkkkkkkkk

                                        • Essa build é tipo uma preparação para as próximas que estão por vir, que serão mais rápidas e leves devido ao novo UUP.

                                          • Não existe novidade, não leu não a forma como irá atualizar, poderá ser atualizado por partes, isso é ótimo. Android para poder atualizar algo, precisa atualizar tudo de uma vez.

                                            • Esse UUP veio pra salvar, agora com pequenas atualizações que mexem só onde tem novidades acaba um pouco com celular esquentando com processos sobram do antigo modo

                                              sem contar que o Update de aniversario atualizou praticamente 100% dos que ja tinham WM10, e com esse novo sistema vai ficar melhor ainda

                                                • Update de aniversario ferrou muitas pessoas que tiveram que formatar PCs de novo

                                                  • Pois é, e tem comentaristas lá falando que não viu novidade, eles acham que novidade é só recursos novos, a Microsoft esta indo muito bem, ela trás novidades não somente em recursos, mas em modo de atualização, formas de atualização, vai melhorando as partes internas do sistema, deixando mais completo e funcional, mas como são usuários do Android, e a Google só quer embelezar e colocar recursos, mas não se preocupa tanto na forma de atualizar, como atualizar, as melhores práticas e seguras, então fica nisso.

                                                    • Meu Notebook está uma bosta! Não abro um monte de aplicativos, Groove e outros dois não atualizam NEM POR REZA BRABA! Resumindo; assim que tiver uma versão estável e for liberada ao público, eu VAZO dessa bosta. Peeeeeelamor! Eu não entendo como pode os caras receberem feedbacks e ainda assim, cada build liberada, uma pior que a outra. Os feedbacks não deveriam indicar "falhas" no sistema?! Não deveria "consertar" os erros?
                                                      Como pode a cada lançamento, a coisa regredir?! #Oremos

                                                        • "As novas e empolgantes características que você viu exibidas no evento começarão a ser desenvolvidas nas próximas semanas", acrescentou. Ou seja, ainda não veremos nenhuma das grandes novidades nessa build.

                                                          Ou seja: Creators sem Creators

                                                            • Não, não teve novidades. Mas meu Lumia 650, aparentemente ta mais fluido. To gostando.

                                                              • Nóooosssssssssaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!! quanta novidade , fantástico , é mesmo o melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                • Oba vou ali por pra atualizar.
                                                                  Ao menos o Windows PC vai até bem já que o Windows Mobile fracassou feio.

                                                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar