LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagens demonstram Microsoft Edge integrado ao Wallet do Windows 10 Mobile para facilitar pagamentos

31 de dezembro de 2016 3

A Microsoft segue melhorando o Windows 10 como um todo, preparando para o início do próximo ano mais uma grande atualização chamada de Creators Update. Ainda que a vertente mobile do sistema continue sofrendo para se firmar, a empresa já afirmou inúmeras vezes que não possui quaisquer planos de abandoná-la, muito pelo contrário.

Agora, vazaram novas informações sobre a integração do navegador Edge do Windows 10 Mobile com o Microsoft Wallet, novo sistema de pagamentos relançado pela companhia de maneira reformulada com a Atualização de Aniversário do sistema.

Pelo que foi comentado, o navegador terá total suporte à API Payment Request no Creators Update, permitindo assim que ele tire total proveito dos dados já disponibilizados por você no app de carteira na hora que você desejar realizar uma compra online. Obviamente que isto dependerá do site acessado, já que o responsável precisará incluir a compatibilidade com o serviço.


O sistema chamado de Web Payments funcionará de maneira simples e transparente, tanto em dispositivos móveis quanto em desktops. Com ele, ao acessar um site compatível o Microsoft Wallet será automaticamente aberto para que você escolha algum dos métodos de pagamento registrados, evitando assim que você precise ficar sempre digitando número de cartão de crédito e outros dados a cada nova compra.

Todos os métodos de pagamento vinculados à sua Microsoft Account poderão ser utilizados, aproveitando ainda da segurança do Windows Hello para que seus dados sejam utilizados apenas por você. Caso desejado, será possível escolher o cartão preferencial para suas compras, tornando tudo ainda mais prático.

Infelizmente, por se tratar de uma API nova, ainda pode demorar um pouco para que terceiros a adotem, sendo ela atualmente compatibilizada apenas pelo próprio Microsoft Edge e pelo Google Chrome. Como é algo que terá utilidade também em desktops, contudo, é provável que as demais companhias se apressem para compatibilizar seus navegadores com o serviço até o lançamento oficial do Creators Update.


3

Comentários

Imagens demonstram Microsoft Edge integrado ao Wallet do Windows 10 Mobile para facilitar pagamentos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar