LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2017: Asus anuncia o notebook de 14 polegadas mais leve do mundo

04 de janeiro de 2017 4

Estamos em semana de CES 2017, o primeiro grande evento de tecnologia do ano, e a lista de novidades segue crescendo de forma acelerada.

Várias gigantes da tecnologia já revelaram dispositivos incríveis nestes diais iniciais, e quem também marca presença ganhando destaque é a Asus.

Além do mini computador VivoPC X com foco em gamers e suporte para realidade virtual, a companhia taiwanesa ainda oficializou o novo notebook AsusPro B9440, apontado como o dispositivo mais leve do mundo.


O laptop possui uma tela de 14 polegadas, sendo um grande presente para quem sempre teve de utilizar telas de tamanho inferior a 13 polegadas, devido ao peso elevado dos dispositivos com dimensões acima.

Entretanto, o B9440 é direcionado para o mercado corporativo, e suas especificações apesar de respeitáveis, não são recomendadas para jogadores, designers ou artistas digitais, que trabalham com plataformas mais pesadas em suas tarefas.

Mesmo com uma tela de tamanho considerável, o laptop, de fato, é extremamente leve e fino, pesando aproximadamente 1 kg com 12,6 polegadas de largura, algo ligeiramente mais compacto que o MacBook Air, com suas 13 polegadas.

A Asus salienta que o “truque” para sutileza do dispositivo fica por conta das ligas de magnésio, que apesar de resistentes, são incrivelmente leves, conceito este que também vem sendo adotado por outras fabricantes de aparelhos portáteis.

O B9440 é munido de 16 GB de RAM, 512 GB para armazenamento interno e tela com resolução Full HD. O consumidor pode escolher no fim entre um processador de sétima geração Intel Core série i5 ou i7 na aquisição, com preços distintos para cada pacote.

Com previsão de lançamento para maio deste ano, o AsusPro será comercializado por US$ 999 (aproximadamente R$ 3,2 mil em conversão direta na cotação atual).


4

Comentários

CES 2017: Asus anuncia o notebook de 14 polegadas mais leve do mundo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar