LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Surface Studio! HP anuncia PC 'Sprout Pro' com projetor e scanner 3D

04 de janeiro de 2017 25

A HP não cansa de surpreender com os lançamentos na CES 2017; além de ter apresentado o monitor gamer OMEN X 35, e o PC Envy 34, a companhia revelou a segunda geração de seu Desktop All-in-one Sprout Pro.

A máquina traz recursos interessantes para criadores de conteúdo visual interativo, misturando mundo real e virtual suas câmeras 2D/3D.

As câmeras de 14,6 MP também funcionam como uma espécie de scanner, podendo digitalizar não só imagens e documentos como também objetos 3D, graças a um software proprietário da HP já pré-instalado no sistema.

O Sprout Pro torna-se um concorrente de peso para o Surface Studio quando consideramos recursos como, por exemplo, o Touch Mat e o Sprout Illuminator.

O Touch Mat funciona como uma segunda para o all-in-one; ele obtém sua imagem através do projetor Sprout Illuminator, localizado na parte superior da máquina. O pad sensível ao toque possui até 20 pontos multi-touch, e também é compatível com caneta digital stylus.

A vantagem é que, do contrário do Surface Studio, o Sprout Pro permite que usuários criem conteúdo em 3D, algo que será potencializado após a chegada do Creators Update do Windows 10, que até já conta com uma possível data de lançamento.

HP Sprout Pro traz tela sensível ao toque e câmeras 2D e 3D
Especificações técnicas
  • Tela de 23,8" Full HD (1920 x 1080) sensível ao toque
  • Tela secundária de 21,3" (Touch Mat)
  • Processador quad-core Intel Core i7-7700 2.9 GHz
  • GPU Intel Graphics 630 (Entry 3D traz a NVIDIA GeForce GT960M 2GB DDR5)
  • 1TB de armazenamento interno PCIe (SSHD)
  • Câmeras 2D e 3D de 14.6 MP
  • Windows 10

Com sua habilidade de escaneamento 3D, a máquina parece melhor adaptada para a nossa realidade atual, onde as plataformas de realidade virtual vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

O modelo prévio, por exemplo, só era capaz de scanear em 2D, e ainda vinha com Windows 8, um sistema operacional muito criticado no mercado.

A HP ainda não revelou o preço da nova geração do Sprout Pro, mas o modelo original era vendido a partir de US$1600 (R$~5152) no mercado norte-americano.


25

Comentários

Se cuida, Surface Studio! HP anuncia PC 'Sprout Pro' com projetor e scanner 3D

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar