17 Janeiro 2017
Em desenvolvimento desde 2013, o belíssimo Scalebound impressinou positivamente na E3 de 2016, sendo então um dos games mais aguardados deste ano, que estava previsto como exclusivo do Xbox One, ganhando ainda compatibilidade com PCs munidos do Windows 10, através da plataforma Play Anywhere.
O RPG produzido pela PlatinumGames com publicação pela Microsoft Studios, contava também com a direção do lendário Hideki Kamiya – responsável por clássicos como Resident Evil 2, Okami e Devil May Cry.
Scalebound conseguiu cativar de forma unânime, levando em consideração a história inovadora e mecânica de jogo diferenciada, além de claro, os gráficos incríveis, como visto nos trailers liberados nos últimos meses.
Em Scalebound os jogadores assumiriam o papel de Drew, um jovem que tem como companhia um dragão chamado Thuban, trazendo grandes referências aos clássicos de ação e RPG de gerações antigas.
Ainda sem uma data especificada para lançamento, tudo que os fãs sabiam era que o título chegaria em algum momento de 2017 – infelizmente, eis que a Microsoft deu seu ultimato ainda nesta semana.
Em um comunicado oficial na própria página do game, a empresa confirmou que a produção de Scalebound foi encerrada pela equipe.
Hoje, temos um anúncio difícil de compartilhar, que afeta os nossos fãs, a equipe da Microsoft Studios e nossos queridos parceiros. Após uma cuidadosa deliberação, chegamos à decisão de acabar com a produção de Scalebound. Esta decisão também representa um grande peso para nós. Contudo, continuamos empenhados em fazer do Xbox e Windows 10 os melhores lugares para jogar, e esperamos trazer Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves como experiências incríveis para os nossos fãs.
Através de seu Twitter pessoal, Phil Spencer – chefe de divisão Xbox da Microsoft – foi um dos primeiros a falar do assunto diretamente:
@TiC_Podcast Difficult decision, we believe result is better 4 Xbox gamers, still disappointing. Im confident in 17 lineup thats our focus
— Phil Spencer (@XboxP3) 9 de janeiro de 2017
Foi uma decisão difícil, entretanto, acreditamos que foi o melhor em prol da comunidade Xbox, mas eu ainda estou desapontado. Eu ainda tenho fé em nossa linha de jogos em 2017, que agora é o nosso foco.
Até o momento, não sabemos o que levou ao cancelamento do RPG, e a empresa ainda não respondeu aos contatos para informar detalhadamente o motivo do fim definitivo do game no console de Redmond.
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