LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Scorpio rodará jogos nativamente em 4K, garante executivo da Microsoft

27 de janeiro de 2017 35

Novas informações sobre o Xbox Scorpio foram reveladas esta semana diante do vazamento de uma documentação da Microsoft destinada a evento a ser realizado durante a E3 2017. Este documento deixou claro que o console poderia usar algum processo de upscaling para garantir jogos rodando com melhor desempenho.

Diante de tais informações, alguns sites começaram a especular que o novo console da Microsoft pode não ser tão poderoso assim, mesmo que traga uma GPU com 6 TFLOPS de potência gráfica. Seria o mesmo caso do PS4 Pro, que nem sempre consegue rodar jogos em 4K nativo, usando uma técnica chamada pela Sony de “checkerboard rendering”.

Phil Spencer, chefe do setor Xbox da Microsoft, comentou em seu Twitter na última quinta-feira (26) que o console Xbox Scorpio será capaz de rodar jogos nativamente em 4K, como a empresa vem prometendo desde que a novidade foi revelada pela primeira vez na E3 2016.

Esta postagem não confirma que todos os jogos rodarão na resolução citada. Podemos esperar que pelos menos os exclusivos tirem o melhor proveito do hardware do Scorpio trazendo uma resolução nativa 4K. Jogos de terceiros podem chegar rodando em Full HD, mas garantindo uma taxa de quadros maior, além de uma qualidade gráfica mais refinada.

O Xbox Scorpio pode trazer uma CPU Puma da AMD, ao invés da nova arquitetura Ryzen estreada este ano. No entanto, analistas defendem que o novo console da Microsoft trará um salto maior em desempenho gráfico do que vemos atualmente no PS4 Pro.

Até o momento o console segue sem data de lançamento, sendo aguardado para o final de 2017. Phil Spencer comentou anteriormente que já estaria jogando no Xbox Scorpio, o que deixa claro que o processo de desenvolvimento chegou ao fim. Agora é só testar o novo hardware e deixá-lo pronto para o lançamento no segundo semestre.


35

Comentários

Xbox Scorpio rodará jogos nativamente em 4K, garante executivo da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar