LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto Andromeda vive! Microsoft sai na frente do Google e prepara unificação do Windows 10

06 de fevereiro de 2017 43

Como diz a clássica máxima – “bons para uns... ruins para outros” – e este conceito parece fazer cada vez mais sentido no embate tecnológico da vigente geração.

A rivalidade Microsoft x Google sem dúvida já é notória no decorrer dos últimos anos, mas parece que em breve este duelo entre gigantes ganhará um novo horizonte, é o que sugere os últimos vazamentos nesta semana.

Para entender melhor este novo pormenor da tecnologia, é preciso lembrar basicamente o que foi o sigiloso programa em que o Google supostamente estava trabalhando para unificação do Android – conhecido como “Projeto Andromeda”.

O Andromeda, em suma, seria o sucessor do icônico Android, que daria lugar para uma plataforma universal que trabalhasse com todas as ferramentas do Google, mesclando então Chrome OS e o robozinho de Mountain View – conceito semelhante ao implementado pela Microsoft, que também investe há bastante tempo com o UWP.

Contudo, após a gama de rumores e vazamentos trazendo à tona o nome da "Andromeda", o Google resolveu dar seu ultimato oficialmente, dizendo por fim – claramente e honestamente – que esta possível fusão sequer passava pela mente da equipe, e todos estes boatos não tinham qualquer fundamento, declaração esta feita pelo próprio vice-presidente da divisão Android da companhia.

Mas visto que o Google sequer confirmou a veracidade da Andromeda, o famoso hacker WalkingCat – conhecido pelos vazamentos certeiros sobre o ecossistema Windows – revelou através de seu Twitter pessoal uma mensagem que chamou atenção.

Ele salienta que a Microsoft está trabalhando agora em um projeto que recebe o codinome de ‘Andromeda’, que será direcionado para unificação do shell do Windows – coincidência?

WalkingCat fez uma inspeção minuciosa na build 15025 liberada ainda na última semana no ciclo rápido do Insider, e a codificação trouxe uma enxurrada de detalhes surpreendentes.

Como é possível notar, o nome Andromeda aparece logo na primeira linha do código fonte do Windows, reforçando o conceito por parte da equipe de Redmond.

O debate ganha mais intensidade observando as publicações prévias da Microsoft, que planeja rodar o Windows 10 completo em smartphones, quebrando as barreiras com sua plataforma única, um projeto consideravelmente ambicioso, mas possível.

A Microsoft prepara a grande atualização para Criadores – conhecida anteriormente como Resdtone 2 – para o mês de abril, contudo, é improvável que a unificação do Shell e a emulação Cobalt – que permite emulação de programas x86 no Windows 10 em dispositivos ARM – cheguem antes da Redstone 3 no final do ano, mas vamos esperar por novas informações relevantes a respeito da Andromeda (que supostamente ainda vive) já nos próximos meses, quando a Creators finalmente verá a luz do dia em definitivo.


43

Comentários

Projeto Andromeda vive! Microsoft sai na frente do Google e prepara unificação do Windows 10
  • Só sei de uma coisa, se a Microsoft for experta, vai ser a primeira a implementar app multisitema, ou seja app virtuais que funcionam mesmo sem internet.

    Ai meu amigo acabou a farra de Google e Apple por app exclusivo e tal, pois isso não fará mais diferença para o ramo mbile.

      • EU TO MTO CONTENTE POIS SIMPATIZAVA COM O WINDOWS PHONE 8.1 E GOSTEI MTO DO WINDOWS 10 MOBILE O ANDROMEDA É A FUSÃO DOS DOIS E ALGUMA ACRESCENTAÇÃO DO C SHELL COM A ARM VAI FICAR MTO LEGAL A COMPETIÇÃO COM IPHONE E OS ANDROIDZINHOS! PASSEI UM TEMPO SEM PESQUISAR SOBRE O CONCEITO E HJ PESQUIZEI E ENTENDI GOSTEI MTO DO RESULTADO! BAH IPHONE COM A CÂMERAZINHA PODRE E FRONTAL TBM AXO MTA DESVALORIZAÇÃO DO REAL A APPLE NEM TÁ!
        QR COMPRA! PAGA R$ 5,000 PRA CIMA 6 MIL 7 MIL ETC! QM VAI ANDAR DE IPHONE É FILHINHO DE PAPAI! BOYZINHOS!
        NÃO PODE PEDALAR TI VIRA!
        NÃO GOSTO DE IPHONE MTO POBRE SEU VISUAL E ESPECIFICAÇÕES! SOU MTO + MICROSOFT DESDE 2012 VNHO ACOMPANHANDO O SURFACE PHONE MEU DESEJO É COMPRAR UM! E VOU! AH PODEM ZOAR FÃS DO IPHONE, EU VOU RIR MTO DE VCS AINDA! KKKKKKKKKK! AÍ ELE É LOUCO! ENTÃO VEREMOS!

          • One in all

              • Kibeleza.

                  • Bem, torço pela Microsoft pois acho prejudicial pro mercado só existirem 2 empresas grandes competindo. Mas a utilização do w10 completo num dispositivo arm, a princípio não está limitado ao snapdragon 835? Aquele que a Samsung esgotou por causa do S8?

                      • Esse dispositivo só sairá com os sistemas rodando liso e os lumias sendo cobaias para o aperfeiçoamento do windows 10 para mobile. Então a Samsung pode usar a vontade. O dispositivo da MS não sai esse ano mesmo. Quem se prejudicou mais foi a LG e a Motorola, nessa estória toda.

                          • aí é que está, se for assim vai ser mal, e os smartphones de médio e baixo custo?
                            e com certeza se houver dois sistemas paralelos não é bom.

                            • Descobriram isso agora? A Microsoft faz tempos que está na frente da Google na unificação do sistema. Disseram que iam unificar faz tempo, coisa que a Google disse que não faria, pois faz sucesso em ambos (sim, Chrome OS é sucesso, não sabiam, mais de 1% kkk). Já o nome, tanto faz. Tá parecendo o mesmo quando se apresentou o projeto Neon... (a empresa que usa Linux usou o nome para sua interface mimimi, que usado para dar nome ao novo Eclipse)

                              PS.: Nem sei se o share do Chrome OS chega a 1%, mas o que importa é que é sucesso.

                              • Nao se assustem nao somos os "salvadores" somos os criadores.kkkkkkk

                                  • Olha o desespero da Microsoft. Kkkkk

                                    • Nem teve treta

                                        • Oi, tudo bem?

                                            • Por um minuto pensei que iria rodar APKs

                                                • A muito tempo ela já esta na frente da unificação. Pois Android iria unificar com quem? Chrome OS? E Chrome OS trás o que? App Android, nada de interessante.

                                                  • Copiando o nome né micro safada !
                                                    Esperança de chegar no mercado e as pessoas comprar andromeda ao invés de android ? Acha mesmo que o pessoal é tão burro ? (Tem uns tretris fãs que é mesmo , cabeção, magotrool,RLS,usuario trouxa , por ai vai)

                                                      • Trocar Windows por Andrômeda. Lógico que sim. Vai tanto sucesso que vai ser o novo Chrome OS com essa postura kkkk
                                                        Melhor, todos os usuários Android sabiam dos rumores (EM BREVE lança) sobre esse sistema que a Google negou sua existência (logo, oficialmente não existe, então não é cópia), de uma unificação que a Microsoft faz tempo que está fazendo.

                                                          • Nao viaja. A unica plataforma que conseguira tal façanha eh. A da microsoft.

                                                            • Ai meu jesus cristo, nem acredito que to vendo isso kkkkkk.

                                                              Meu ele não esta preparando nada, ela apenas esta juntando tudo como já foi tido varias e varias vezes.... Começar ela começou em 2014.

                                                                • Duas metades, do mesmo zero.

                                                                    • Esta mais claro que o dia q a intenção da Microsoft são os chamados computadores de bolso(Surface Phone). Na verdade nem deve brigar como um smartphone, será uma categoria específica e diferente dos smartphones atuais. Se sor bem sucessida em demasia, pode comer o mercado do smartphone trasicional. Vamos aguardar ...

                                                                      • android > wm/wp/sp/sloqp

                                                                        • pegando a pipoca pra assistir a treta

                                                                          • Jaja começa os mimimis

                                                                              • E os haters, fans e simpatizantes "brigando" entre os gostos dos sistemas, enquanto as empresas vivem de acordos e contratos de serviços o tempo todo. Não existe e nunca existiu essa briga (Google x MS). O que existe divergência, ou convergência, de interesses. A Google não está utilizando a nuvem da MS para a sua plataforma? Pq a MS não utilizaria o sistema que está, talvez, encaminhado e utilizável (caso seja realmente verdade)?

                                                                                  • E para os que acham que deveria dar treta (o que acredito que não deveria ter em qualquer situação, além dos cliques), acredito, também, que deveríamos mesmo é torcer para que a MS desenvolva, que a Tizen chegue chegando, e que as outras sobrevivam e vivam. Só assim para baixar os preços (lei da oferta e procura). O que seriam doa que gostam de Chevrolet, Volks e outras se só houvesse FORD e TOYOTA (pioneiros no ramo)? VIVA A CONCORRÊNCIA.

                                                                                    • Agora é tarde, vendi os meus dois lumias e comprei um moto g3, depois que atualizei o meu outro 640 xl sumiu o Facebook que vinha no sistema te forçando a baixar o da loja que roda mal com 1GB de RAM, sinceramente não sei o que se passa na cabeça do Nadella, atualização e mais atualização sem aparelhos aí não dá

                                                                                        • Ué? O sistema não é otimo? tava comprando até um L640 para o amigo? rs

                                                                                            • Sinceridade ? Microsoft está totalmente focada na unificação e no Surface Phone. Os Lumias são a última preocupação e até a forma de se trabalhar com o WM também.

                                                                                              • baixa esse, é um app Web, mas ta bem melhor que esse travado do facebook:

                                                                                                https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/slimsocial-for-facebook/9nblggh4vmr8

                                                                                                  • Faz tempo que , não venho nesse site,mas pelo que vejo você é bem zoeiro, tem bons conhecimentos sobre Windows Phone. Tenho dois lumias e mesmo no 8.1 até agora não tenho coragem de substituí-los

                                                                                                      • eu não saio do site, então faz tempo mesmo hehe, alias tinha uma coroa de rei da zueira e mestre supremo das tretas, mas tirei ela pra mostrar meu cabelo...


                                                                                                        o 8.1 realmente tem suas vantagens, mas um lumia com WM10 de fabrica mostra que firmware pode fazer diferença.

                                                                                                    • Que comece as potoca...

                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar