LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem fé na Microsoft: Windows Phone tem queda drástica em um dos maiores mercados do mundo

11 de março de 2017 549

Para os fãs da tecnologia móvel a supremacia do Android e iOS no Market share já não causa tanto assombro, levando em consideração a gradual ascensão dos sistemas do Google e Apple no decorrer dos últimos anos.

A grande questão, no entanto, é que as plataformas da Microsoft praticamente estão escassas no cotidiano, o que é condizente com o declínio do Windows Phone nos relatórios reportados regularmente por especialistas na análise de mercado mobile e o intenso debate a respeito de uma terceira plataforma para quebrar o tal duopólio que temos.

Claro que o Windows é uma plataforma respeitável, mas será que Microsoft, de fato, trata o SO com o descaso que muitos usuários de ecossistemas rivais alegam?

Enquanto dispositivos munidos do Windows Phone e 10 Mobile perdem predileção de forma constante em mercados da Europa, Ásia e até mesmo no cenário brasileiro, os mesmos também respondem por um número alarmante de usuários em seu país natal, é o que revelam os dados divulgados pela comScore dos Estados Unidos.


A pesquisa foi realizada coletando os dados do último trimestre de 2016, e mostra que o Windows hoje soma apenas 1.6% na quota de mercado nos Estados Unidos.

Houve uma época em que a plataforma abrangia cerca de 45% no país, levando em consideração a força da marca de software, mas os números atuais podem significar um alerta preocupante para a gigante da indústria.

O registro foi publicado com base na pesquisa realizada com 198.9 milhões de usuários de smartphones nos EUA, onde os resultados confirmaram que cerca de 4.97 milhões deles ainda utilizam dispositivos com o sistema operacional da Microsoft.

Em nota, os especialistas da comScore acreditam que a falta de suporte e de novidades compactuou para o declínio da plataforma, e as previsões por ora ainda são bem negativas, nas quais a empresa estadunidense salienta que até o final do ano os números podem chegar na casa dos 3.2 milhões de usuários remanescentes no ecossistema Windows.


549

Comentários

Sem fé na Microsoft: Windows Phone tem queda drástica em um dos maiores mercados do mundo
  • Agora entendi O tudo celular que esta falando......

      • Fale o que quiser, mas o Windows 10 mobile é o melhor SO do mundo. A Microsoft pecou muito em não investir pesado e atrair desenvolvedores para o sistema. Mas eu continuo com ele, quando de fato, ele desaparecer definitivamente. É aquilo:"O jogo só acaba quando termina".
        Podem dizer que eu sou um troll, fã, dentre outros... Contudo, minha opinião eu não mudo. ;D

          • Se a fabricante de 97% do hardware que o sistema utiliza parou de fabricar, é pq realmente não terá futuro mesmo.De boa, Windows em smartphone está morto a mais de um ano.

            • Tive experiências com android e ios e não lembro desse mesmo descaso para com a atualização e suporte dos sistemas operacionais respectivamente. Desde 2014 uso Windows Phone e venho conhecendo o descaso da Microsoft para com seus clientes. Sou um usuário básico. Uso meu smartphone para acessar e-mails, whatsapp, Facebook, ouvir música e uma série de outras atividades básicas e até nisso estou sofrendo dificuldades em relação a lentidão do sistema. Tive que formatar meu aparelho várias vezes, coisa que raramente fiz com os outros. Estou pensando em fazer a troca de meu aparelho até o final desse ano e não tenho pretensão em voltar a usar um smart Windows, a não ser q a Microsoft mude essa visão de ignorar seus usuários e se inspire nas concorrentes que dão suporte a seus usuários.

              • Windows Mobile está morto, nem vale a pena discutir por causa disso. O interesse da Microsoft é na versão ARM do Windows 10, que poderá rodar aplicações completas de desktop (desde que estejam em uma tela grande apropriada para tal função). O menu iniciar do sistema deverá ser a interface da tela do dispositivo móvel.

                • A MS so tem 0,3% no mercardo de smarts,que pena.o Android esta no dominio com mas de 85% da fatia de smarts acho dificil qualquer empresa alcançar o nivel que a GOOGLE esta,MS tem muito pra chegar longe infeslimente pra mim ja era o sistema do Windows Phone

                  • Na verdade esses caras que defendem o WPM são trolls gera treta, estão perdendo tempo em tentar mudar a opinião deles.

                    • Eu invoco RLS para dar um jeito no Rafael_braço em modo de ataque textão e verdades verdadeiras

                      • Unica coisa que salva na MS é o seu Office pois o resto... na empresa onde trabalho o navegador Google Chrome já faz td! os computares com Windows XP. Trabalho na corregedoria no Santander.

                          • Corregedoria só tem que usar internet e google mesmo, até android com Firefox atende Santander.
                            Base nenhuma de comparação.
                            Igual quem usa só facebook e acha que computação se resume a isto.

                              • Então kara, aqui no escritório a mesma coisa, até 2014 alguns bancos obrigavam o uso do internet explorer ou Firefox, mas isso mudou, agora está tudo sem possível no Chrome. E o office sempre corre aquele risco, algumas planilhas eu converti usando o iCloud Documents e ficou até mais rápidas de abrir e carregar os dados. Principalmente aquelas que estão cheias acumulando dados os ano inteiro, chega julho e setembro, já está demorando 4min pra abrir kkkkkkkk

                                  • Mais um do mercado corporativo aonde os Windows mobile fazem tanto sucesso kkkkkkk
                                    Galera adora falar, corporativo

                                    • kkkk Se esqueceu do Xbox, Azure, Surfaces (qualquer um dos atuais), Skype...

                                        • Vou usar Xbox na empresa? Vídeo game é só para um certo publico e não alimenta uma empresa, Azure está bem atras das demais nuvens , Surfaces é apenas mais um computador, Skype não estão nem aí pois as empresas usam o seu software proprio .

                                            • Dependendo da empresa se usa consoles. O público de videogame ser limitado kkkk
                                              Azure está bem atrás das outras nuvens? Cara, se for haterar a Microsoft, ao menos procura informações kkk Azure é totalmente usada, seu concorrente é a Amazon. Quem é desconhecida nisso é o da Google, que ninguém liga. Surface é só um computador? kkkk De novo, estuda. É uma linha de produtos e muito bem feita e elogiada (e não encerrou sua produção de modo repentino como certas empresas, cof cof, Gooo sei lá)
                                              Skype é apenas o comunicador mais usado para videochamada. Ou tu acha que é o Duo? kkk

                                                • Amazon e a maior no mercado De nuvem colega, o Azure não chega nem perto. Surface é apenas um computador Sim quem pegar e olharperguntar o que é e você ira dizer para você que é "uma linha de produtos e muito bem feita e elogiada (e não encerrou sua produção de modo repentino como certas empresas, cof cof, Gooo sei lá)" kkkkkkk Vai dizer que é um computador e quem olhar sabe que é um... é um computador. Skype eu não uso, conheço ninguém que utilize pois muitos utilizam a apropria aplicação nativa como FaceTime ou algum outro software.

                                            • computadores*

                                              • Seriamente prefiro o Windows XP que usar o Windows 10.

                                                • Vejo que a Microsoft está decadente demais em desenvolvimento, o Windows muda por fora mas por dentro continua a mesma merda, o Windows 10 Desktop é uma droga, demora para carregar, tentou copiar o KDE neon e mesmo assim não ficou tão bom, para reiniciar é uma bosta pois demora e o sistema De atualizações continua a mesma merda pois na pressa tem que esperar essa merda atualizar ao ligar, a barra De tarefas travou várias vezes e isso no PC novo Da minha irmã com um dia apenas, Coloquei o Chrome OS e digo que OS FANTÁSTICO, rápido e muito fluido demais em se usar, o Chrome parece outro navegador De tão rápido que é kkkk e agora com suporte a apps Android, com MS Office está uma uva, mas não consegui utilizar o Wifi no OS, acho que se a Google liberasse oficialmente o seu OS para os computadores sem ser Chromebooks iria bombar nesse mercado.
                                                  Sobre o WM nunca que uma fabricante como a MS ira bombar em outro mercado como no Desktop, e aquilo que eu disse seu OS tem muitos problemas e o mercado não ira permitir a entrada Da mesma novamente, por isso vemos os computadores decaindo ao longo dos anos, para mim o Windows tinha que ser refeito Do zero!
                                                  Coloquei no PC novo dá minha irmã o OS "Ubuntu" 16.04 e Ela está adorando!

                                                    • Puta que p* de computador ruim novo que sua irmã arrumou que teve que colocar um sistema de 200 anos atrás nele para funcionar. Coloca Windows 95, 98 ou se tiver sorte, coloca Windows XP, só se tiver sorte.
                                                      Aqui com um computador ruim, core i3 e hd ssd o sistema demora 5 segundos para ligar, tem hora que até assusto, e esta funcionando já abrindo o edge. coisa que o chrome não faz, pois demora abrir.
                                                      Tentei usar o translator do Chrome para traduzir Vietnamita e quem disse que o tradutor do chrome traduziu. Só o tradutor do edge mesmo.
                                                      Se ela adorou ubuntu, coitada, sabe da nada inocente.
                                                      Aposto que usa android ainda.

                                                        • Procure a decadência aqui: http://www.geekwire.com/2017/microsoft-market-value-tops-500b-first-time-nearly-17-years/

                                                            • Então, mais é isso que eu falei aqui.
                                                              Se ela quisesse ela tocava este negócio para frente.Mas o ceo viu que eles não tem competência mais para isso e desistiram. Mudaram o foco, saíram do Windows Phone, foram para os softwares e pronto acabou. Só não vê quem não quer

                                                              • Textão igual ao Facebook, baseado em achismo. Pois já tive Windows 7 e Windows 8.1, e seguramente, o Windows 10 inicia e reinicia mais rápido.

                                                                Imitou o KDE? Nos poupe com essa afirmação. A comparação que fazem é devido ao nome, nem é interface (pode procurar e ver o quão igual é os dois, igual a uma banana e um abacate). Que eu saiba a palavra Neon não é pertencente exclusivamente deles. Basta procurar Neon pelo seu buscador.

                                                                E quem disse que a Google não libera, apenas o nome do dispositivo que tem Chrome OS e for note, recebe o nome Chromebook. Tanto é, que o Chromimi tá aí para ser baixado. E desde o lançamento, mesmo com a insistência de muitos, nunca bombou. É interessante que só pegam dados dos EUA, mas no mundo (que usa Windows) não veem? kkkk

                                                                Queres chegar a conclusão que a Microsoft tá morrendo? kkkk Porque tenho uma notícia, pois só cresce.

                                                                  • Sim inicia mais rápido, não é achismo são pontos que basta dar uma procura na internet que achara os fatos que digo.
                                                                    Sim o Windows 7 copiou mesmo o KDE https://giofilth.files.wordpress.com/2010/12/conectiva10_vs_windows7.png e agora no KDE neon que pegaram até o nome!

                                                                    Chromium não é o Chrome OS na qual é liberada pelo Google e não tem os Software Google. Chromium OS testei e foi o que eu disse a experiencia no comentário, se Google liberar para todos os computadores ira bombar e isso é um fato indiscutível.
                                                                    Crescer onde? 0% no mercado mobile? Google dominante no OS em nuvem na qual a MS tá tentando entrar com o seu proximo RT? MS é só computador e esse mercado já não vale mais nada. Sem evolução, está estagnado e decaindo como mostra as ultimas noticias http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/11/n-de-casas-com-computador-cai-pela-1-vez-no-brasil-diz-ibge.html agora é MOBILE esse tá alta.

                                                                      • Mostre links do início mais rápido do Windows 7 e Windows 8.1 em relação ao Windows 10.
                                                                        No meu caso, totalmente o contrário, acelerou e muito. Muitas vezes nem passa de quatro segundos; no Windows 8.1, era uma carroça, 7 a 10 s.

                                                                        "Chromium não é Chrome OS". Claro que não, Chromium é de onde vem o navegador Chrome, o Chrome OS, vem de Chromium OS.
                                                                        http://www.chromium.org/chromium-os

                                                                        "se Google liberar para todos os computadores ira bombar e isso é um fato indiscutível." Ué, pq seria indiscutível? kkkk Quem conhece esse sistema a não ser quem ver notícias de computação? Vão abandonar do nada o Windows para um sistema capado? kkk Pera, né, com calma nas piadas.

                                                                        Sério que aquela imagem mostra a cópia da Microsoft? Pq,se sim, NOOSSA que igual kkkk. Windows 7 possui elementos visíveis do Windows Vista, que possui elementos do XP, como menu iniciar, uma barra de tarefas inferior, ícones, relógio no canto direito... Windows 7 basicamente é adição da transparência no Windows Vista e mudanças de ícones, logicamente com melhora no desempenho, grande crítica do Vista.
                                                                        Olha como era o XP, que veio antes do Conectiva: https://i1.wp.com/www.wecrack.com/wp...t-key-full.jpg
                                                                        Igual, só que diferente. Cópia descarada da Conectiva kkk

                                                                        "Crescer onde? 0% no mercado mobile? " Já vi que é daqueles que só ver somente o mobile... kkkk Microsoft tá muito bem obrigado em outras áreas. Microsoft tb. não é só desktop, colega. Já disse, vá ler, anda muito desatualizado.
                                                                        http://www.microsoft.com/brasil/pr/faturamento.htm


                                                                        PS.: Avisa a esses projetos abaixo que não pode usar o nome Neon, porque tu não quer kkkk
                                                                        http://www.projetoneon.com.br/?_escaped_fragment_=
                                                                        http://www.neon.med.br/?x=projetoconviver5
                                                                        https://www.sympla.com.br/projeto-ne...-louca-__37183 (essa daqui foi uma festa muito louca de acordo com idealizadores kkk)

                                                                        Muito igual o Neon da Microsoft com do outro, vou até deixar etiquetado para não confundir
                                                                        Microsoft: http://mobileupdatebr.com.br/este-e-...do-windows-10/ FOCADO NO APP
                                                                        KDE: https://neon.kde.org/ (tá parecendo um MacOS com barra em baixo kkkk) FOCADO NO SISTEMA

                                                                          • http://www.geekwire.com/2017/microsoft-market-value-tops-500b-first-time-nearly-17-years/

                                                                            • Concordo. O mercado é feito de confiança.

                                                                            • O que impressiona até hoje em todos esses anos é que nenhum, nenhum desenvolvedor de fato resolveu lançar algo no Windows phone/mobile que vejo em lançar um OS novo no mobile é mais dificil Do que se pensa.

                                                                                • olhando o nível dos seus comentários, você deve ser algum adolescente ou um demente...

                                                                                  Não sei nem porque eu estou respondendo o seu comentário infantil, mas o cara falou a mais pura verdade... Muito coisa que é novidade hoje em dia no android / iPhone o Lumia já tinha desde a épocada Nokia como o carregamento sem fio.

                                                                                  • A loja do Windows parece um aquário, cheio de betas. E quando o app é estável vem capado de funções.

                                                                                    • 450 cometarios do coitado do Windows Phone,deixa o bichinho em paz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                        • NIguem fala do Note7 kkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                            • Morre mas nao morre

                                                                                                • Se tivesse como colocar um android nos lumias , eu arrumava um 640Xl rapidinho , o sistema pode nao ser muito bom mas o aparelho em si é fantástico . Um 640 XL com android 6 ja tava bom pra mim , mas nao custa nada sonhar kkk

                                                                                                  • O QUE SERÁ QUE O TUDO CELULAR TEM CONTRA A PLATAFORMA WINDOWS MOBILE??????

                                                                                                    • Você está exagerando, Wallace... Eu tenho o Lumia 950 e já tive 3 aparelhos Lumias antes e nenhum deles me deu algum problema. Esquenta como qualquer outro aparelho, mas pouco e não a ponto de queimar como vc afirma. Tenho também um Android de backup. Os dois esquentam igual (reforço que isso é normal em qualquer aparelho).

                                                                                                      • Eu não ia fazer mais comentários, mas entrei só para defender o Lumia 950... Eu também tenho ele e não esquenta tanto assim.. Ele esquenta como qualquer outro celular (inclusive como aparelhos Android).. Mas não deixa de ser bom por causa disso...

                                                                                                        • Da pra saber que, olha o tanto de mensagens abaixo, o tópico que mais da views no site é Sobre o Windows... Será que se um dia o Site vai a falência se o Windows phone desaparecer? É de se pensar não?

                                                                                                            • As matérias com mais visualizações do Tudo Celular são sobre iPhone, e com mais comentários e menos visualizações são sobre Windows Phone. Conclui-se que existem mais contas defendendo Windows Phone do que usuários propriamente efetivos. Fakes.

                                                                                                                • E android não está nem no mais visto nem no mais comentado, por que galera em peso do android vem aqui comentar de algo que desconhecem e até esquecem das próprias matérias.

                                                                                                                  vão lá ver celulares pela metade do preço, empresas falindo por conta de android, vírus no sistema, aplicativos bugados, wifi que não funciona, atualizações que nunca chegam, deveriam comentar por lá, mas vem comentar por aqui.

                                                                                                                  Este é o motivo.

                                                                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar