LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft bloqueia atualização do Windows 7 e 8.1 em PCs com processador Kaby Lake ou Ryzen

17 de março de 2017 176

Em 2016, alinhando-se às estratégias de software da Microsoft para impulsionar a adoção do Windows 10, a Intel e a AMD afirmaram que as suas plataformas de processadores de geração atual - Intel Kaby Lake e AMD Ryzen - não teriam suporte para versões anteriores ao Windows 10. Apesar disso, esses hardwares, na verdade, funcionam no Windows 7 e no Windows 8.1, contrariando o plano da companhia de Redmond.

Mas a Microsoft realmente não quer que esses processadores funcionem em seus sistemas operacionais mais antigos. Então eles decidiram lançar uma verificação de processador no Windows Update do Windows 7 e do Windows 8.1, que impedirá estes usuários de realizar a atualização do sistema caso estejam com um Kaby Lake ou um Ryzen.

A mensagem de erro que os usuários têm recebido nesses sistemas diz: Seu PC usa um processador que não é suportado nesta versão do Windows.

Esse bloqueio de atualização sem dúvida irritará os usuários destas versões de software que compraram o hardware mais recente e não querem migrar para o Windows 10. A Microsoft ainda está suportando o Windows 7 e Windows 8.1 com os patches de segurança e, no caso do Windows 8.1, correções de bugs. Aqueles que tiverem o hardware mais recente não serão capazes de receber essas atualizações.

Na sua página de suporte, a Microsoft esclarece as famílias de processadores que não suportam versões mais antigas do Windows:

  • Processador "Intel Core" da Intel de sétima (7ª) geração ou geração posterior
  • Processador da AMD de sétima (7ª) geração ("Bristol Ridge") ou geração posterior
  • Processador Qualcomm "8996" ou geração posterior

A solução recomendada pela Microsoft é, naturalmente, atualizar o sistema para o Windows 10, mesmo se o computador estiver funcionando perfeitamente em um sistema operacional mais antigo. Não parece haver nenhuma razão técnica para a restrição, além da vontade da Microsoft.


176

Comentários

Microsoft bloqueia atualização do Windows 7 e 8.1 em PCs com processador Kaby Lake ou Ryzen

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar