LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No limbo? Sistema de pagamento usado no Windows Phone se despede de mais mercados

24 de março de 2017 78

Infelizmente mais uma má notícia para os fãs da plataforma móvel da Microsoft. Se já não bastassem o baixíssimo número de fatia de mercado aliado a falta de aparelhos sendo oferecido no varejo nacional, mais um serviço atrelado ao sistema começa lentamente a ser descartado pela Microsoft em diversos mercados.

A nova vítima da empresa de Redmond é o sistema de pagamentos através de créditos, esse tipo de transação era bastante popular por aqui, além de ser muito utilizada em mercados com o México e na Índia para compra de apps na Windows Store. Um alerta através de mensagem SMS já está sendo enviado pelas operadoras locais comunicando oficialmente o fim do serviço.

Assim como na Índia, o recurso está sendo desligado gradualmente no México. Um usuário de Windows Phone notou que o nome do País foi retirado da lista de suporte no site da Microsoft:

México retirado da lista de suporte oficial da Microsoft

Vale lembrar que o México e a América Latina já foram grandes nomes para o mercado móvel da Microsoft nos últimos anos. Basta lembrarmos que até o ano passado a fatia de usuário do sistema aqui no Brasil ainda era bastante significativa. Mesmo assim, sem novos aparelhos a venda a tendência é o desaparecimento gradual da plataforma nos próximos anos.

Por aqui, a chegada da WhartonBrooks ainda pode dar um fôlego extra para o sistema, já que muita gente ficou aguardando a chegada dos novos Lumias no mercado nacional e acabou não conseguindo adquirir os novos aparelhos no varejo. Mesmo assim ainda é cedo para dizer se a estratégia da empresa vai vingar ou não.

De qualquer forma, a decisão da Microsoft continua a deixar os usuários um pouco confusos em relação ao futuro incerto da plataforma.


78

Comentários

No limbo? Sistema de pagamento usado no Windows Phone se despede de mais mercados

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar