LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Scorpio ou PS4 Pro? Pesquisa mostra qual videogame é o mais desejado nos EUA

11 de maio de 2017 12

A Nielsen publicou o relatório US Games 360, no qual faz um apanhado geral dos costumes e desejos do gamer americano. Entre as estatísticas, a companhia mostra as plataformas preferidas, o sonho de consumo e detalhes sobre o hábito do consumidor de jogos dos Estados Unidos.

Entre os destaques está uma questão sobre o console de “próxima geração” que o americano deseja. Aqui, deixei entre aspas porque nem o PS4 Pro e nem o Scorpio são, de fato, videogames da geração seguinte ao PlayStation 4 ou o Xbox One.

Enfim, enquanto 13% dos consumidores com mias de 13 anos se mostram mais propensos a adquirir o Scorpio, são 15% os que pretendem comprar o PS4 Pro. Já o Nintendo Switch atrai 16% dos compradores.

E a preferência pelo console da Sony é ainda maior na versão original, com 21% dos questionados dizendo ter vontade de comprá-lo. Já o Xbox One é o desejo de 17%. Isso mesmo, os consoles originais são mais desejados que suas atualizações.


As porcentagens mudam um pouco quando a pesquisa abriga o público geral, e não apenas aqueles que se encaixam na definição de gamer. Mas o resultado é basicamente o mesmo, com o PS4 atraindo 15% dos consumidores, seguido pelo Switch e Xbox One, empatados com 12%, PS4 Pro e Scorpio, com 11% e 9%, respectivamente.

E a pesquisa vai um pouco além. Também foi questionado quais videogames cada entrevistado já ouviu falar. E o PS4 é o mais popular, seja entre o público gamer ou “não-gamer”. O Xbox One vem em segundo, e o Nintendo Switch é o terceiro entre os gamers, posição ocupada pelo PS4 Pro entre o público “comum”. Veja o gráfico abaixo.


PS4 vs Xbox One

Apesar de ser mais popular, o console da Sony não atrai tanto os jogadores “mais sérios”, digamos assim. Os donos do PS4 passam 48% de seu tempo em jogos quando ligam seu videogame. Já os proprietários do Xbox One gastam 50% do tempo com o dispositivo ligado jogando.


As outras tarefas mais populares incluem assistir vídeos de streaming, ou DVDs/Blu-rays, que tem 10% do tempo no PS4, contra apenas 2% no Xbox One.

Já a jogatina online tem um equilíbrio: 19% em cada console passa o tempo de jogo online, enquanto o resto é passado em uma campanha solitária, offline.

Plataformas preferidas

Quanto ao número de plataformas que cada jogador passa o tempo, temos dados interessantes. Em 2016, havia 18% que jogava tanto em videogames como no PC e no smartphone/tablet. Esse percentual caiu para 16% em 2017. E o número de jogadores que preferem uma única plataforma aumentou de 42% para 46%.

Ou seja, aqueles que jogavam em dois tipos diferentes de plataformas também caiu, de 40% para 35%, entre 2016 e 2016. Isso, claro, considerando os consumidores com 13 anos ou mais, nos Estados Unidos.

Já sobre os jogadores em dispositivos móveis, o ano de 2017 viu, pela primeira vez após cinco anos, uma queda. São 62% os que jogam em um tablet ou smartphone, contra 66% no ano passado. Ainda assim, esses dispositivos são a preferência como plataforma de jogo para apenas 26%.

Já os consoles são os preferidos de 47% dos pesquisados, enquanto o PC é a primeira opção para 27%.


12

Comentários

Scorpio ou PS4 Pro? Pesquisa mostra qual videogame é o mais desejado nos EUA
  • Os fanboys da Sony estão chorando desconsolado pois não aceitam a verdade. A verdade de que a Sony só faz é enganar o consumidor. Fato.

      • Já era esperado, já que o ps4 vende bem mais que o xbox no território americano. Qualquer coisa diferente disso seria mentira. O problema é o ps4 está muito na frente do xbox e nesta pesquisa os resultados são tão parecidos que chegam a ser um empate técnico. Estranho.

          • Pensando bem. Só saiu do PC gamer para o Scorpio se o mesmo rodar Windows 10 Pro completo.

              • o scorpion ouvir rumores que vai desbancar até pc gamer, nunca aconteceu isso em toda historia.

                  • Viaja não cara , PC é evolução constante .

                      • O killersbr disse tudo. Antes era o console que comandava. Nessa era também tinha os Arcades para quem não podia eu não queria comprar consoles.
                        Então, pagava-se a ficha ou o tempo pra jogar.

                        Vamos ver se o Scorpio vai trazer essa era na preferência por consoles por todos os lados.

                        Mas, acredito que o PC gamer hard core não vai largar seu monstrinho querido assim não. Vamos esperar e ver.

                        Eu estou na esperança. Vamos ver se o Scorpio faz eu sair do PC gamer.

                          • Não faz isso cara, você vai deixar o pc para pegar o scorpio para jogar os mesmos jogos que joga no pc? Xbox não tem utilidade nenhuma para quem tem um pc gamer, só o controle que pode ser usado no pc e só. Se não fossem os exclusivos da sony, o ps4 também seria outro inútil frente ao pc

                            • no passado videogames eram melhores q PC mas com o tempo isso foi mudando so pra vc saber

                                • Verdade. Eu nunca conheci um PC gamer na era de ouro dos consoles.
                                  Todos gamers de plantão compravam consoles e ponto final.

                                  Foi só em 2005 que parti para o PC Gamer por questões óbvias.

                                  Estou esperando esse Scorpio sair e depois mais ou menos uns 3 meses se tudo for de boa mesmo, posso ir para o console de novo.

                                  Mas, na maioria, na geral, não vão comprar Scorpio. Ainda vão preferir o mais em conta. Mais simples. Penso.

                                • "companhia solitária..." Como é que alguém pode afirmar isso? O cara podia deixar de usar o vídeo game justamente para ir namorar, né. É cada uma. Ou será que o Renato acha que games não tem namorada ou vida?

                                    • CAMPANHA solitária. acho ridículo explicar isso, mas vamos lá. foi só um modo de dizer que o cara optou pelo modo história
                                      mas é óbvio que ele pode ter escolhido um jogo a dois desconectado. mas foi só uma expressão pra não ficar muito repetitivo o texto. recurso de linguagem, já ouviu falar?

                                      • Ja vi que a maioria tem um pensamento parecido com o meu, atualizações de hardware em consoles é uma merd@

                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar