LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que tal um pouco de Shenmue? Xbox One ganhará emulador gratuito de Dreamcast

05 de junho de 2017 10

Responsável por trazer alguns dos títulos mais emblemáticos para o universo gamer, o Dreamcast, sem dúvida, deixou saudade – e até hoje segue na lembrança e apreço dos jogadores com base no legado deixado por este “pequeno gigante”.

Amplamente respeitado e visto como um dos melhores dispositivos para jogos da história, o aparelho que marcou a saída da Sega do mercado de consoles possui o seu valor singular, e graças a ele temos hoje algumas das maiores franquias da história com jogos que viabilizaram recursos como o Quick Time Event do lendário Shenmue, por exemplo, que permite o controle limitado do personagem durante as cutscene do game, funcionalidade esta que passou como herança para os aclamados Resident Evil 4 e 5, God of War, Dead Space, Bayonetta, Tomb Raider, dentre tantos outros, e também a capacidade de jogar online, na época ainda tirando proveito da Internet discada!

Infelizmente, o Dreamcast foi embora muito cedo ofuscado pela Sony e a supremacia do PS2 em 2000, no entanto, como um verdadeiro presente para os fãs que atualmente seguem na comunidade Xbox, o console que esteve à frente de seu tempo poderá ver a luz do dia novamente na última geração.

Graças à plataforma universal do Windows, diversos desenvolvedores independentes podem disponibilizar apps UWP em prol dos jogadores mais nostálgicos no Xbox One – curtiu os emuladores Nexbox, de PlayStation ou Nintendo 64?

Pois bem, seguindo estes exemplos, é hora de reviver o Dreamcast mais uma vez!


O novo aplicativo universal está em desenvolvimento por cortesia do mesmo programador responsável pelos emuladores mencionados previamente, e no One será chamado de WinDCe10.

A boa nova para o “lado verde” da força, é que desta vez o emulador será liberado gratuitamente, mas com um porém. No intento de driblar a nova política da Microsoft, o emulador de Dreamcast não estará disponível de bandeja na loja oficial do Windows, e para usufruir da aplicação a única alternativa será habilitar o “modo dev” no Xbox One.

A aplicação está prevista para ser lançada apenas no inverno brasileiro, mais especificamente até o mês de setembro como prazo limite. Até lá, vamos preparar um tutorial simplificado ensinando como o Dev mode no One pode ser ativado em poucos passos. Hora de começar a preparar seu console para receber alguns maiores clássicos da geração passada!


10

Comentários

Que tal um pouco de Shenmue? Xbox One ganhará emulador gratuito de Dreamcast

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular