LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale a pena ou não? Microsoft rebate crítica da Sony à retrocompatibilidade

07 de junho de 2017 34

A retrocompatibilidade do Xbox One é um dos grandes esforços da Microsoft em suas plataformas de jogos, mas a Sony não considera isso tão útil assim. Embora os usuários do Xbox One possam desfrutar de um catálogo cada vez maior de jogos do 360, recentemente a empresa rival disse que esse recurso acaba sendo "não muito utilizado".

Para tentar saber se a compatibilidade com versões anteriores vale a pena, o Ars Technica vasculhou os dados do Xbox Live e descobriu que um pequeno número de 1,5% de uso do Xbox One foi nos títulos compatíveis com versões anteriores.

Menos de 2% de uso no Xbox One

Dentre os 1,65 bilhões de minutos, os dados mostraram uma média de apenas 23,9 minutos de jogatinas na retrocompatibilidade por usuário do Xbox One, sendo que cada um gasta em média 1.529 minutos no console.

As coisas não melhoram muito quando você olha para jogos individuais. O título mais avançado compatível com versões anteriores na amostra do Ars Technica, Call of Duty: Black Ops, foi jogado por três ou quatro de cada 1.000 usuários ativos do Xbox Live.


As taxas de uso de jogos menos populares caem abruptamente, e nenhum outro título compatível com versões anteriores se classifica nos 100 melhores aplicativos do Xbox One em termos de usuários únicos totais.

Considerando a metodologia usada, os dados não são concretos, e não consegue medir o quanto compatibilidade com versões anteriores influencia um usuário individual na sua decisão de compra.

Resposta da Microsoft

Após a publicação da declaração da Sony sobre o assunto, o Vice-presidente corporativo da plataforma de jogos da Microsoft, Mike Ybarra, se pronunciou em sua conta pessoal no Twitter para discordar.

Eu discordo. Queremos que os jogadores joguem os melhores jogos do passado, presente e futuro. É o que os jogadores pediram.

Logo em seguida, um usuário respondeu essa declaração enviando a Ybarra um gráfico com os dados do Ars Technica. A isso, o executivo respondeu que se trata de uma "visão imprecisa".

Levantar alguns dados de servidores dá uma visão imprecisa do que as pessoas fazem.

E você, o que acha? A retrocompatibilidade faz alguma diferença real? Influencia nas decisões de compra? Deixe sua opinião abaixo.


34

Comentários

Vale a pena ou não? Microsoft rebate crítica da Sony à retrocompatibilidade
  • Não interessa se você usa. O que importa é que você tem essa opção. E isso faz com que as pessoas poderem na hora de escolher uma marca. Mesmo que depois de adquirir um Xone você nunca use a retrocompatibilidade, no momento de escolher, você pode ter levado isso em consideração. É marketing, e funciona.
    Em vez da SONY ficar chorando procurando respostas na concorrencia, devia pesquisar e atentar mais para seus consumidores.

      • A retrocompatibilidade do Xbox one, foi a melhor coisa que a Microsoft já fez, comprei vários títulos do Xbox 360 em mídia física e posso jogar todos se eu quiser no console novo, ou seja, adorei essa função que o Xbox one tem, acho que a Sony ultimamente, está se parecendo com uma criança mimada, que só sabe reclamar e fazer sacanagem para todo mundo ficar do lado dela, ainda bem que existe concorrência no mercado de games, quem ganha, são os consumidores

          • Chora mais sony

              • Acho q se cada um cuidasse da própria não haveria guerras

                  • O pessoal tá falando muito de retrocompatibilidade, na minha visão a retrocompatibilidade é muito bem vinda, mas se vier acompanhada de remasterizações é melhor ainda, prefiro a remasterização à retrocompatibilidade, mas se ambas viessem juntas seria um orgasmo...

                    • Eu falo por mim, tenho 10 jogos pra terminar, não tenho tempo de ficar correndo atrás de jogo velho. Se for multiplayer até vai, mas só nesse caso. O problema é que a M$ deixa os usuários com fome de exclusivos aí fica nessa pobreza de retrocompatibilidade e as M$heeps acham que é a melhor coisa do mundo. M$ tem poucos jogos exclusivos. Sony e Nintendo reinam absolutas.

                        • K5

                            • Imagina eu comprar um Scorpio e ficar jogando só retrocompatibilidade?

                              Mas, por outro lado aqueles games que a gente guarda em um lugar dos anos "90's" seria interessante jogar também.

                              O cara da Sony disse sobre PS1 e PS2, e alguns sites já começaram a aproveitar para espalhar discórdia do tipo:
                              "COMO ELE FALA QUE NÃO VALE A APENA SE ELE LIBEROU GAMES DO PS3 PARA LÁ NÃO SEI O QUE?".

                              Mas na fala do cara da Sony ele disse só dos mais antigos.

                              Bom, dependendo do preço do Scorpio, vou comprar, mas que se dane jogos "de poucos bits". Quero muitos e muitos games modernos e nessa parte a MS está fraquíssima.
                              Talvez por isso caixistas estão usando essa parada para tentar melar a apresentação da Sony.

                              Vai ser uma treta se a Sony apresentar dezenas de games e a MS só falar do poder do Scorpio.

                              • Minha opinião: faz sim diferença SIM. Troquei meu PS4 pelo Xbox One de volta, assim que a retrocompatibilidade passou a funcionar. Hoje tenho em meu HD aproximadamente 100 jogos, dos quais 65 são do 360 (alguns destes adquiridos quando ainda tinha o 360).

                                Uma vez que prefiro mídias digitais às físicas, fica a sensação de que o dinheiro que investi lá atrás continua valendo e isso é ótimo, exatamente porque não tenho de comprar tudo de novo.

                                • Mas microsoft tmbm não é fã de retrocompatibilidade, só ver windows 10 + Dx9 xDDD

                                  • putz, depois de ver essa foto do PE deu vontade de jogar denovo!

                                    • Acho uma boa função, acréscimos sempre são bons mas é aquela função que poucos vão utilizar. Todo mundo tem algum título nostálgico. Entretanto não passa disso, apenas nostalgia, não é um grande diferencial, não determina a escolha na compra de um console

                                        • Parando pra ver a metodologia, é absurda mesmo.

                                            • É uma boa função, Sony devia deixar de desculpinhas e implementar

                                                • Sony com medo, somente. Óbvio que a retrocompatibilidade é uma coisa maravilhosa. Nem todos querem jogar on-line, ou comprar os títulos mais recentes para jogar. Sempre vai haver aquele jogo do console passado que vc vai querer jogar. Sony, além de mentirosa e mercenária ainda fica de mi mi mi. Vai procurar fazer um console que realmente rode jogos em 4K de verdade em todos os títulos e o jogo inteiro, Sony. É melhor que vc pode fazer, sua mentirosa mercenária.

                                                  • Ou seja, M$ deveria focar-se em trazer novas franquias ao invés de perder tempo com retrocompatibilidade que ninguém usa.

                                                      • um pequeno exemplo é o black ops 2
                                                        servidor cheio direto

                                                          • Depende muito do jogo eu acho, exemplo; Call of Duty Black Ops 2 até hoje os caras jogam online na Live. mas muitos jogos, pelo menos na PSN estão sendo remasterizados. A Sony prefere remasterizar do que a retrocompatibilidade.

                                                            • Discordo , eu uso retrocompatibilidade , prova de que as pessoas jogam seus jogos do passado é as vendas na steam, acontece que muitas pessoas jogam off-line , e a comparação é meio absurda já que compara todos os jogos de xbox one que foram lançados com jogos que estão a pouco tempo na retrocompatibilidade.
                                                              O PS vita vende jogos de ps1 e Psp , muitos jogos bons.
                                                              Fora que esses jogos estão dando de graça na Gold . Bem melhor que indie

                                                                • O pessoal acha que uma pesquisa imprecisa dessas significa englobar todo o mundo. Principalmente o Brasil, com jogos caríssimos, onde a retrocompatibilidade é sim uma boa opção nos momentos que vc está meio apertado.

                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar