LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft convida PS4 para multiplataforma de Minecraft, e ouve recusa da Sony

12 de junho de 2017 28

A conferência da Microsoft na E3 2017 trouxe um monte de novidades para o ecossistema Xbox, desde jogos exclusivos até o esperado Projeto Scorpio, oficializado agora como Xbox X. Também foi anunciado que Minecraft será um jogo multiplataformas, incluindo até o Nintendo Wii entre os consoles compatíveis.

No entanto, os usuários do PlayStation 4 ficaram de fora. Aparentemente, por uma recusa da Sony em ingressar na brincadeira, de acordo com informações coletadas pelo site Windows Central.

Minecraft em multiplataforma. Sim para o Nintendo Switch, PlayStation recusou.

De acordo com o jornalista Jez Cordon, a Microsoft confirmou ter o desejo de tornar todas as plataformas modernas conectadas. O repórter checou mais informações e descobriu que a Sony não se interessou em compatibilizar seu console.

Ao site GameBeat, Aubrey Norris, uma porta-voz do Minecraft, confirmou que o PS4 não fará parte do mundo conectado do game. “Não posso falar pela Sony, mas como dissemos, adoraríamos ter a comunidade do PlayStation 4 em nossos planos de unificação de Minecraft”, disse ela.

A Sony ainda não se manifestou sobre o assunto, apesar de já ter sido procurada pelo GameBeat. Resta aguardar por um pronunciamento da companhia, inclusive para compreender se há algum impedimento técnico, o que é difícil de imaginar, já que o Nintendo Switch entrou na roda. Quem sabe a ideia seja entrar na brincadeira depois?

E aí, o que você acha? Deixa sua opinião aí nos comentários.


28

Comentários

Microsoft convida PS4 para multiplataforma de Minecraft, e ouve recusa da Sony

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar