LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Mini, tablet que nunca foi lançado pela Microsoft, ganha primeiras imagens

30 de junho de 2017 10

Em 2013 diversos rumores indicavam que a Microsoft estaria planejando o lançamento de um dispositivo Surface que chegaria com a missão de desbancar o iPad Mini e outros tablets com tamanho reduzido. O dispositivo se chamaria Surface Mini e contaria com boas especificações técnicas, além do Windows como sistema operacional. Entretanto, por algum motivo a Microsoft cancelou o lançamento do Surface Mini e nunca mais nada foi comentado sobre ele.

Agora, o site Windows Central revelou diversas imagens que mostram, pela primeira vez, o Surface Mini com um design bastante interessante, inspirado no Surface Pro 3. Podemos ver que, caso fosse anunciado, o dispositivo chegaria com o visual característico da Microsoft na época, além de uma traseira que poderia ser ajustada para deixar o tablet em uma posição mais confortável ao ser usado sobre a mesa, por exemplo.

Além disso, uma foto das informações do sistema do Surface Mini também indicam que o tablet seria lançado com o Windows RT 8.1 como sistema operacional, além de contar com o poderoso chipset Snapdragon 800. A memória RAM seria de apenas 1 GB, porém este número era o suficiente para rodar o Windows RT sem problemas. Por fim, ele também chegaria com tela com resolução 1440 x 1080, suporte para caneta stylus e 32 GB de armazenamento interno.

De acordo com fontes ligadas ao projeto, a Microsoft teria cancelado o Surface Mini porque o tablet "não seria um sucesso". É válido lembrar que seu lançamento teria acontecido no dia 20 de maio de 2014. Ademais, após esse período o mercado de tablets começou a perder muitos usuários e a própria Apple parece ter desistido do iPad Mini, já que essa família de dispositivos não recebe um sucessor desde setembro de 2015, quando foi anunciado o iPad Mini 4.


10

Comentários

Surface Mini, tablet que nunca foi lançado pela Microsoft, ganha primeiras imagens

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar