LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou a hora! Xbox One recebe grande atualização de meio do ano recheada de novidades

14 de julho de 2017 9

Enfim o último semestre de 2017 deu as caras, e neste período as gigantes da tecnologia começam a trazer à tona a gama de novidades esperadas desde o início do ano – e claro, a Microsoft (seguindo seu cronograma – e promessa) é um dos nomes que sempre ganham destaque no mês de julho.

O time de Redmond acaba de liberar oficialmente a grande atualização de meio do ano para o Xbox One no formato público, após um longo caminho perdurando no programa Insider do console.

Chegou a hora do lado verde da força finalmente conferir como ficou a versão final da enxurrada de recursos divulgados nos últimos meses, incluindo as Gamerpics personalizadas, compartilhamento de transmissão de games, Clubes, Torneios, novo sistema de autenticação, Mixer definitivo e mais!

Prepare seu console para receber a tão esperada mega atualização de julho do Xbox One.

Gamerpics personalizadas

Sem dúvida alguma um dos recursos mais aguardados pelos jogadores no One. Agora é possível escolher uma foto exclusiva para o seu perfil no Xbox Live, dispensando o compilado padrão de imagens da Microsoft.

Esta funcionalidade até então estava disponível apenas no Xbox Insider e aplicativo Xbox Beta em um formato bastante limitado, e agora possui suporte para fotos em alta definição na interface.

Para substituir sua imagem no perfil de jogador é muito simples – basta abrir o perfil normalmente e seguir até Mudar imagem, em seguida, na parte superior direita selecione Carregar imagem personalizada. O recurso exige uma imagem com resolução 1080 x 1080, pois a foto ficará em alta definição na interface do One.

Compartilhamento de transmissão via Mixer

Agora você pode convidar um amigo para compartilhar sua transmissão de jogos no Mixer! Faça login com uma conta que tenha uma assinatura do Xbox Live Gold e convide um amigo para o seu grupo.

Depois de começar a transmitir o game a partir do Guia você verá a opção “Convidar amigos ou compartilhar transmissão” no menu principal da plataforma.

Vincular um controle ao seu perfil

Praticidade completa, por que não? Agora é possível iniciar sua sessão a partir do botão principal do controle, basta pressionar a tecla Xbox.

Também é possível atrelar um controle exclusivo para você em sua conta Microsoft. Este recurso é muito legal para quem compartilha o Xbox One com várias pessoas na família, por exemplo, levando em conta que cada jogador utilizaria uma configuração diferente para o controle.

Crie Torneios nos Clubes do Xbox!

A Arena do Xbox também foi atualizada neste pacote de julho, permitindo a criação de Torneios diretamente a partir dos Clubes. Você pode definir um horário específico para os Torneios, descrição e até mesmo gerenciar o perfil de cada participante do embate.

Tenha em mente que, por ora, este recurso funciona apenas com Killer Instinct e World of Tanks – como visto na compilação 1705 do Insider – apesar de que a Microsoft confirmou que mais jogos ganharão este suporte nas próximas semanas!

Melhorias no app Xbox para Android e iOS

A última atualização ainda implementa várias correções cruciais no aplicativo oficial do Xbox para Android e iOS, além de melhorias para os Clubes.

  • Agora é possível utilizar o sistema de “bolhas” para o bate-papo no app Xbox para Android. Este recurso funciona no conceito de sobreposição de janelas no smartphone.
  • Os aplicativos para Android/iOS não estão mais vinculados a uma região específica, e podem ser personalizados facilmente através do menu de configurações – basta selecionar o seu país natal.
  • Agora você pode visualizar os jogos disponíveis do Xbox Game Pass nas páginas dos aplicativos para Android e iOS.
  • Os Clubes do Xbox agora também contam com suporte às imagens personalizadas dos jogadores – funciona da mesma forma que as Gamerpics customizadas na interface padrão.
  • Melhorias gerais de estabilidade e último polimento na interface de usuário.
Mudanças para a próxima geração

Esta atualização de julho basicamente prepara o terreno para a chegada da grande atualização Fall Creators do Windows 10, que também alimentará o Xbox One X no final do ano.

A Fall Creators (Redstone 3) trará uma nova interface para a família Xbox, nomeada de Fluent Design System, além de ferramentas incríveis em prol da usabilidade e performance dos consoles.

Como atualizar o Xbox One?

Siga até o menu de Configurações do Xbox no Guia (direita) do console. Selecione a seção Sistema – em seguida, selecione Informações do console e atualizações.

Você receberá a notificação do pacote de julho – aí é só iniciar o update. O tamanho do download varia de acordo com cada jogador, basicamente quem já participa do Xbox Insider verá um arquivo menor, algo em torno de 430 MB.

Fique ligado no TudoCelular para acompanhar as futuras melhorias do Xbox Insider e os planos da Microsoft neste período que antecede a Gamescom 2017.

Ótima jogatina para todos do time verde e aproveitem bastante a nova Live!

Xbox

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

Chegou a hora! Xbox One recebe grande atualização de meio do ano recheada de novidades

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar