LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O PC reina: Steam supera Xbox Live em número de usuários

04 de agosto de 2017 29

Hoje é um dia feliz para os PC gamers. Durante a conferência Casual Connect USA que ocorreu essa semana, a Valve revelou que a Steam, sua plataforma de distribuição de jogos para usuários de desktops, registrou uma marca de 67 milhões de jogadores únicos e ativos por mês.

É realmente um número espantoso e que supera até mesmo o número de usuários da Xbox Live no mesmo período, cerca de 53 milhões segundo a Microsoft.

Explorando este número mais a fundo, a Valve também revelou que o número de usuários ativos diariamente é de 33 milhões, com um pico de 14 milhões de jogadores simultâneos (o pico recorde em 2015 foi de apenas 8,4 milhões). Desde janeiro de 2016, a Steam registrou 27 milhões de novos compradores, o que resulta em 1,5 milhão de transações por mês.

Receita do Sucesso

De acordo com os números apresentados pela Valve, muito do seu sucesso está relacionado à diversidade de jogos, mercados e sistemas compatíveis.

Números da Steam surpreendem

De acordo com o GeekWire, os jogadores do continente asiático representavam apenas uma pequena fatia das vendas mundiais do Steam até alguns anos atrás. Hoje, a porcentagem das vendas na Ásia é de 17 por cento do total. Segundo Tom Giardino, um dos diretores da Valve, esse aumento é um resultado direto dos esforços para localizar as lojas de cada país e de disponibilizar meios de pagamento alternativos.

A diversidade de conteúdo também é um dos pontos que contribuíram para o elevado crescimento da plataforma. Giardino citou que a robustez do catálogo da Steam é um de seus pontos mais fortes. Além de jogos, até uma série foi disponibilizada na loja.

Na próxima semana a Valve realiza o seu torneio anual de Dota 2 em Seattle, nos Estados Unidos. O valor total dos prêmios é estimado em mais de 73 milhões reais.


29

Comentários

O PC reina: Steam supera Xbox Live em número de usuários
  • Kkkk kkkk,meu,desculpa pela resposta, mas man,vc nao tem nem tese para sustentar sua resposta amigo,começando,vc já jogou os principais games de PC?pub,h1z1,CS go,arma 3,rust,dota,lol,entre milhares de outros games,E olha,existem vários jogos de graça no PC que são bem legais,além de muitos lhe darem a possibilidade de crakear e tals.sendo assim vc n precisa gastar milhares de dinheiro para ter 5/6 jogos legais de ps4/Xbox.particurlamente antes de me criticarem falando que nunca joguei em console,já joguei muito no ps2 e no Xbox 360 e cheguei a jogar um pouco o ps4 e sei que essa nova geração de consoles os jogos n são nd baratinhos.outro ponto a se citar é que através do PC vc poderá editar vídeos,colocar um programa de voz para zuar com seus amigos.enfim minha cabeça até embaraçou de tantas coisas que posso fazer no PC ao qual não consigo realiza_las nos cconsoles.outro fator muito importanteara jogar online nos consoles (xbox one/360 e ps4) vc precisa pagar um certa quantidade de dinheiro.isso é um absurdo,além de ter q pagar pelo videogame ainda tem que pagar pra jogar!além disso,quem esteve na geração passada(xbox 360 e ps3) ficou muito puta,várias pessoas comprando consoles da nova geração e estas sendo forçadas a comprarem tbm e outras abrindo a mente e adquirindo uma brilhante ideia como eu de comprar um PPC.obs:desculpe pelas repetições ou erros ortográficos q passei por despercebido,tive pouco tempo para responder esse cara,quando vi o post dele achei um absurdo! mas tbm respeito às pessoas que preferem consoles,muitas delas por exemplo gostam mais de um controle do que um mouse/teclado.

      • PCs e PSN são dois lixos

        • Então amigos, eu tenho os dois e, só pelo fato de não ter que pagar nada na assinatura já compensa. Na Xbox Live, quando em promoção, o custo é de 90reais. Daria pra comprar belos jogos na steam. Fora os jogos de baixo custo e alguns gratuitos, tanto que tive que instalar 4 HDs no meu PC. O único problema são alguns hackers engraçadinhos que por vezes te tiram do sério.

            • Penso a mesma coisa que você, porem no Xbox Live vc fica livre de Hackers correto? Assim acho que vale a pena pela qualidade do serviço pagar isso por ano. Eu jogo no PC mas por causa disso pensando em pegar um Xbox

              • Só acho bem trouxa os pcsista bem louco zoando e se achando o rei do mundo ahsuahauhs parabens tem mais jogadores ativos...mas me diz ai.. joga? Pq maioria dos cara que tem pc foda na steam compra os jogos e fica na biblioteca apodrecendo o cara entra só pra olhar graminha em 4k bota o cara pra jogar um halo ou gears.. o cara n sai do lugar claro tem quem joga mesmo e se dedica mas maioria e filhinho de papai que nem jogar sabe kk um trouxa ai no comentario falou dos jogos de 6 anos atrás sim da pra jogar no xbox de graça é so ter o disco por meio da reteocompatibilidade então baixa a bolinha online do console 100% melhor comunidade amiga e gamer de verdade não toxica igual do pc 60 fps e 4k ja é sim possivel no xbox one x pra mim nem importa essa parada quero é jogar e não ser como esses caras do pc que só olham pixel e fps maioria desses trouxa mal sabe jogar videogame..bando de fracassados que se acham os reis kk estão longe disso joguem primeiro depois vão falar de fps 4k e pixelzinho que não muda porra nenhuma bando de fracassado #xboxmilgrau #vaiphill

                • em algumas pessoas antigamente falavam q o pc ai acabar para a entrada dos tablet no lugar

                    • Steam é vida! Nuncs te abandona, jogos que comprei 6 anos estão lá, esperando pra eu jogar, consoles abandona os jogos antigo (a não ser se pagar de novo, pra ter resmaster).

                      Fora as promoções, o online grátis, o 60fps o 4k, o teclado, mouse, joystick, volante, som.


                      Steam é vida.

                      • Já estava na hora de isso acontecer...

                          • Aquele momento em que a lenda ultrapassa do mito.

                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar