LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gênio, milionário, filantropo: Bill Gates doa U$4,6 bi em ações da Microsoft para a caridade

15 de agosto de 2017 30

Bill Gates é reconhecido não só como o fundador de uma das maiores empresas de tecnologia de todos os tempos e criador do sistema operacional para PCs mais popular que já existiu, ele também fez fama ao doar grandes partes de sua fortuna para projetos sociais.

O homem mais rico do mundo, junto com sua esposa Melinda, é responsável pela Bill & Melinda Gates Foundation, uma organização privada focada no combate à fome e desigualdade social. A última doação de Gates para a fundação é a maior nos últimos 15 anos. No total foram 64 milhões de ações da Microsoft, o equivalente a 4,6 bilhões de dólares.

Bill Gates e sua esposa Melinda visitam hospital na Tanzânia

Segundo o Bloomberg:

“Corrigindo os valores para o mundo atual, Gates já doou mais de 700 milhões de suas ações da Microsoft para a caridade. Isso seria o equivalente a 50 bilhões de dólares a mais em suas contas no dia de hoje, caso as ações não tivessem sido vendidas. ”

Após a mais recente doação, Bill Gates passou a ser dono de menos de dois por cento da Microsoft pela primeira vez na história da companhia. Agora, sua fatia é de aproximadamente 1,3 por cento, mesmo assim, ele continua sendo o homem mais rico do planeta após perder o trono por algumas horas para Jeff Bezos, fundador da Amazon. Steve Ballmer, antigo CEO da empresa, continua como o maior acionista individual da Microsoft.


30

Comentários

Gênio, milionário, filantropo: Bill Gates doa U$4,6 bi em ações da Microsoft para a caridade

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar