LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sonic Mania estreia no PC correndo ao lado de mais controvérsias

30 de agosto de 2017 9

Ainda no intento de celebrar os 25 anos do icônico ouriço Sonic, a Sega realmente comoveu muitos fãs neste último semestre ao reviver o lendário trio de heróis que marcou época no Mega Drive, ganhando destaque e aclamação com a chegada de Sonic Mania nas plataformas da nova geração.

O jogo foi lançado para Xbox One, PS4 e Nintendo Switch em 15 de agosto, no entanto, apesar de ser um dos personagens mais rápidos da história, Sonic precisou de mais algum tempo até chegar oficialmente aos PCs na última quinta-feira (29 de agosto).

Mesmo com a mescla de nostalgia e controvérsia levando em conta o atraso do game no Steam, os fãs ainda receberam de presente outra polêmica com a versão de Sonic Mania nos computadores.

O curioso episódio descoberto pela equipe do Ars Technica – site norte-americano com foco em vídeo games e tecnologia – mostra que último título do ouriço e sua trupe exige que o jogador esteja sempre online para seguir no gameplay, caso contrário um erro inesperado encerra o jogo no PC.


Esta falha acontece porque a Sega implementou a proteção antipirataria Denuvo em Sonic Mania, que por sua vez não libera o game se o Steam está em modo offline – independente se você já iniciou o game anteriormente.

Uma conta nomeada de Sega Dev no Steam publicou:

Sonic Mania foi feito para ser jogado offline – estamos investigando esta ação.


Em nota, Aaron Webber – responsável pela divisão de Relações Públicas da Sonic Team – pediu que os fãs reclamem diretamente com a Sega sobre a presença do sistema Denuvo no jogo, visto que o feedback da comunidade, seja qual for a plataforma, certamente é muito poderoso e capaz de reformular conceitos nas produtoras.

Outro ponto importante é que um sistema de proteção antipirataria, como no exemplo do Denuvo, também pode reduzir a performance do game no PC. Alguns desenvolvedores independentes perceberam que Sonic Mania carrega bem mais rápido quando a proteção está desativada.

Lembrando que controvérsias semelhantes também aconteceram no lançamento de Resident Evil 7 no início do ano, que utilizou o mesmo sistema de Sonic Mania para evitar cópias. A Sega por ora ainda não emitiu quaisquer notas sobre este assunto.


9

Comentários

Sonic Mania estreia no PC correndo ao lado de mais controvérsias

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar