LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Phone? Primeiro PC com Snapdragon 835 e Windows 10 deve chegar em breve

04 de setembro de 2017 31

Desde o lançamento do Windows 10, a Microsoft está caminhando para a unificação de seu sistema operacional em todos os dispositivos que o usam. Seguindo em sua jornada, a Qualcomm e a Gigante de Redmond anunciaram durante a IFA 2017 o lançamento de um PC com o processador Snapdragon 835 rodando o Windows 10 em breve.

Enquanto nenhuma outra informação sobre o PC baseado em um processador ARM foi revelada, rumores apontam que eles devem ter suporte a conexões LTE e maior tempo de uso na bateria. Eles também devem ser muito leves e finos para serem mais fáceis de carregar. Como os processadores Snapdragon são projetados para smartphones, estes PCs devem manter algumas características típicas destes aparelhos, mas não sabemos especificamente quais.

Sobre a questão dos preços, pessoas de dentro da indústria afirmam que a Microsoft deva lançar um PC deste tipo, mas com o custo mais elevado, deixando as fabricantes parceiras, como HP e Asus, responsáveis pelos produtos mais acessíveis. Essa estratégia é bastante parecida com a da linha Surface, onde a própria Microsoft produz os dispositivos premium como o Surface Book e o Surface Laptop.

A Qualcomm declarou durante o evento:

“Fique de olho para aprender sobre como PCs com Windows levando o processador Qualcomm Snapdragon 835 Mobile PC Platform em seus interiores vão entregar experiências de uso nunca antes vistas. ”

"O PC para toda hora, em todo lugar"

A parceria entre as duas empresas é vista como uma tentativa de barrar o monopólio da Intel e da AMD sobre os chips x86 para computadores. O jeito é esperar até o fim do ano para ver no que todas essas promessas vão dar.

E você leitor, o que acha de PCs com processadores criados para smartphones? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o TudoCelular para não perder nenhuma novidade do mundo mobile.


31

Comentários

Surface Phone? Primeiro PC com Snapdragon 835 e Windows 10 deve chegar em breve
  • mas ae!? tem um modelo desse ai que segura uma SLI de GTX 1080TI!? não!? então acabou a conversa...

      • Quem sabe um SD850 em 2018 pra realmente esquentar a briga.Windows 10 com tudo que temos direito em uma tela pequena em SD835?Não dá mesmo. Esse sonho adiado sempre será.

          • No aguardo sem dúvidas.
            Windows com aplicativos realmente completos/desktop portáteis são o sonho de muita gente que tenta se virar em iPads da vida.

              • Só pra explicar a galera "EX-LOCO" pq sempre era chamado de loco por acreditar no SURFACE PHONE tu é loco e tal. POIS NÃO É QUE VÃO LANÇAR DIZEM Q TÁ PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018, FIZ DE CONTA QUE FUI NA ONDA DE UNS FÃS DO IPHONE DA APPLE MAS NÃO, ACOMPANHO OS RUMORES DESDE 2012, QNDO COMEÇARAM A SURGIR NA NET. NÃO VOU DESISTIR TÃO FÁCIL! CADA UM SEGUE OQUE ACHA Q DEVE SEGUIR! EU ESPERO MEU SURFACE SEM PRESSA!

                • Só nos resta aguardar! \O/

                    • é agora meu surfacephone

                        • Intel vai enfrentar não só a AMD mas agora tbm a Qualcomm, a briga em Notebook ano q vem vai ser boa, vamos ver quanto o 835 faz frente aos x86

                          • Rodo o Windows 10 em um 847, atualizado e roda lindinho, acredito ei então que não haverá problemas

                              • O Windows 10 rodando num SoC ARM é simplesmente fantástico, em todos os sentidos

                                  • Intel que se cuide

                                      • Esperando lançarem pra comprar um notebook

                                          • "Como os processadores Snapdragon são projetados para smartphones, estes PCs devem manter algumas características típicas destes aparelhos, mas não sabemos especificamente quais"
                                            Microsft tinha que vim forte pro mercado mobile. Prefiro android no smartphones e Windows no PC. Concorrência entre SO seria melhor se a Microsoft fisesse um bom trabalho. Disponibilizando uma loja cheia de apps e melhorias no SO. Deveria ser mais leve, um recurso com nome Manutenção, otimização do sistema ou copiar o Gerenciador Inteligente do android. Mais modos nativos de economia. Microsft tem tudo nas mãos:
                                            1 - Sitema Operacional mais utilizado do mundo nos PC
                                            2 - Sua residência natal é no país mais poderoso e desenvolvido do mundo ou um dos mais. ( Gastam menos é lucram mais)
                                            3 - É uma das empresas mais influentes que fornece software gratuitos e programas empresariais para indústria da informatica. Como:
                                            1 - PACOTEe Office
                                            2 - SO
                                            3 - Educação digital
                                            4 - Entretenimento:
                                            1 - VÍDEO GAMES: CONSOLES
                                            2 - Renda de empregos: + Desenvolvedores
                                            5 - POder financeiro: Lucra o suficiente para com os passos certos entrar numa briga feroz com a google no mercado mobile.
                                            Só falta querer.

                                              • Cara, com certeza ela tem potencial. Inegável. Porém, recentemente a MS mudou seu foco, Windows não é mais seu carro chefe e sua receita não será eterna. Visto que o mercado mudou e tende mudar ainda mais, a MS sabe que não pode ficar de fora do Mobile. O que muitos especialistas em finanças dizem é que a MS está arrumando a casa, se certificando de onde virá o seu sustento maior e estável. Azure?!
                                                Bom, Azure já é líder de mercado em nuvem, passou a gigante Amazon, isso não é qualquer coisa. Xbox, IA, Surface, Hololens, são lacunas que vieram para agregar seu portfólio, pois sabemos que PC um dia não será necessário para todos.
                                                Eu particularmente acredito que a MS está preparando algo que trará sustentabilidade real para o segmento mobile, sem mais remendos como ela vinha trazendo. Sim, sou usuário de 950, mas junto uso um iPhone 6, pois só o W10M não dá.

                                                  • Já estou começando a acreditar no projeto Andrômeda, os passos dados realmente indicam unificação dos sistemas, como este do chipset SD 835, arquitetura ARM, em um PC. Entendo muito pouco de engenharia eletrônica, mas sempre entendi que os sistemas não se integram em razão das pouquíssimas afinidades e objetivos de cada um. Mas os avanços estão aí, concretos, e inegavelmente surpreendentes.

                                                  • Risossssss a MS já tinha comentado isso há vários meses atras agora é só esperar, dai veremos os primeiros dispositivo rodando o Windows 10 sob a arquitetura ARM de forma bem lisa e tranquila na maioria dos apps pra pc e de dispositivos de telas bem diferentes como as dos smartphones!

                                                      • E o pessoal todo só querendo poder usar um bom app do zapzap e do face no smart kkkkkk ótimos apps em bons OS kkkk ou seja né tua amada correndo lá atrás kkk bem atras

                                                        • Isso vai ser a melhor coisa que a Microsoft já fez agora teremos vários celulares com windows

                                                          • Interessante ver a empresa que praticamente detém um monopólio sobre os Sistemas Operacionais Dektop querer barrar o monopólio sobre o hardware.

                                                            Outra coisa, vemos apenas a Microsoft falando sobre o Windows 10 no Qualcomm SD835, será que haverá portabilidade do W10 para outros processadores ARM, como os Helio PXX da MediaTek, os Exynos da Samsung ou mesmo outros produtos da linha SnaDragon?

                                                            E como fica a questão de atualizações? Até quando o SD 835 vai ser considerado "poderoso" o suficiente para rodar W10? Pois consigo rodar o Windows em um i3 da segunda geração, sem engasgos nas aplicações mais simples.

                                                              • O snapdragon 835 já é mais poderoso que o i5 de terceira geração, então sim, ele vai rodar de boas por muito tempo e eu tô ansioso por um notebook com esse Soc

                                                                  • Eita cara, não viaja. Quem sabe um hipotético snapdragon 875 tenha o mesmo desempenho de um i5 de terceira geração, mas hoje não temos tecnologia para tal

                                                                      • sim, ele é mais poderoso, eu tenho um i5 de terceira geração aqui e rodei benchmarks nele, o 835 se saiu melhor, lógico que to falando da linha U, como o foco do 835 vai ser dispositivos móveis como notebooks, nada mais justo que comparar com um chip intel para dispositivos móveis

                                                                      • Aonde esta o monopolio dela?
                                                                        Nao é so pq ela vende mais de seu sistema operacional que ela seria um monopólio.
                                                                        Afinal de contas, temos ai o Mac OS da apple, ChromeOSda google, ate o Linux.

                                                                          • Eu uso windows 10 sem engasgos num Pentium dual core P6200.

                                                                              • Com certeza as atualizações vão acompanhar os mesmos trajetos dos celulares, dois ou três anos de atualização e pronto

                                                                                  • Não vai não, atualização pra pcs não é igual em smartphones que cada versão do SO precisa ter o código adaptado porque cada um usa uma placa diferente, as placas de pc usam praticamente o mesmo padrão então fica mais fácil os SOs rodarem em todos os pcs

                                                                                      • Acho que você se equivocou. Vai continuar do mesmo jeito que hoje. Não é Android ...

                                                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

                                                                                      Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

                                                                                      Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

                                                                                      Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular