LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova atualização do Windows 10 promete melhorar desempenho em jogos

11 de setembro de 2017 13

O Windows 10 recebeu várias atualizações desde o seu lançamento em julho de 2015, que trouxeram melhorias na segurança e desempenho do sistema. Essas atualizações constantes mantêm o Windows menos vulnerável a ataques maliciosos, porém, os donos de PC gamers não estavam muito satisfeitos com o desempenho dos seus jogos no Windows 10 após a primeira grande atualização deste ano, a Creators Update.

Os primeiros relatos começaram a aparecer em abril, quando muitos usuários começaram a reportar que jogos como Overwatch, Battlefield 1 e Rocket League, estavam sofrendo com quedas aleatórias na taxa de quadros por segundo. Após quase cinco meses, a Microsoft reconheceu o problema esta semana.

Jogar no Windows 10 é uma constante dor de cabeça

Segundo a empresa, há um bug no Windows 10 rodando a Creators Update que causa estas quedas aleatórias no framerate. A Microsoft descobriu que o problema tem “muitas e diferentes fontes” e que resultaram em alguns jogos “engasgando”. A empresa também afirma que já resolveu uma das causas deste bug e encoraja que os usuários afetados por ele baixem as últimas builds do programa Windows Insider com a atualização Fall Creators, onde esta correção já foi aplicada.

Um engenheiro da Microsoft, identificado apenas como Peter K., respondeu às reclamações enviadas pelo aplicativo Feedback Hub do Windows 10 dizendo que a empresa vai continuar investigando as outras fontes do problema para chegar até a raiz deles. Veja a resposta completa:

“Obrigado a todos que nos forneceram feedback. Nós estamos analisando os seus comentários e identificamos diversas fontes para o problema de “engasgos” em jogos. Nós temos uma correção para uma delas na compilação 16273 e posteriores, liberadas no Ciclo Rápido do Windows Insider. Estamos investigando ativamente as causas restantes e apreciamos sua paciência com esse problema. ”

Durante estes meses de convivência com o bug, alguns usuários postaram em fóruns na internet que desativar o DVR de jogos embutido no sistema resolveu o problema para eles, porém outras pessoas que realizaram o procedimento não obtiveram o mesmo resultado. Como apenas uma das causas para perda de desempenho foi resolvida, a maioria dos usuários deve continuar a enfrentar problemas com a taxa de quadros em jogos.

Devido à proximidade do lançamento da atualização Fall Creators, é muito provável que a Microsoft não lance as correções para esses bugs como uma atualização cumulativa menor, implementando-as apenas na próxima versão final do Windows 10, que será liberada em outubro.

Está tendo este problema no seu PC? Compartilhe conosco sua experiência com a atualização.


13

Comentários

Nova atualização do Windows 10 promete melhorar desempenho em jogos

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular