LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro jogo "triple A" com crossplay entre Steam e Xbox One é revelado pela Microsoft

11 de setembro de 2017 17

Ainda em junho, a Iron Galaxy Studios, revelou que o jogo exclusivo das plataformas da Microsoft, Killer Instinct, seria lançado na Steam até o fim deste ano. Hoje a desenvolvedora confirmou que o título terá suporte ao crossplay entre os jogadores que o comprarem na loja da Valve e os jogadores que o adquiriram na Windows Store. Como a versão da loja do Windows 10 já possui suporte ao crossplay com o Xbox One, os jogadores das três versões poderão competir uns contra os outros.

Essa função será adicionada às versões já lançadas do jogo com o update 3.9, que vai adicionar uma chave para habilitar ou desabilitar o crossplay nos menus do jogo. A versão de Killer Instinct para a Steam, que será lançada nas próximas semanas, já virá com essa atualização instalada. Os desenvolvedores da Iron Galaxy estão utilizando os últimos dias antes do lançamento para ter certeza que o crossplay vai funcionar como deve, desde o primeiro minuto.

Killer Instinct é gratuito para jogar no Xbox One e PCs com Windows 10

Leia o comunicado oficial publicado pelo estúdio:

“O que tudo isso significa para os jogadores é que a partir de agora eles verão a opção de crossplay nos menus do jogo, mas de vez em quando, ela pode estar desabilitada ou não aparecer. Não há motivos para se preocupar com essa situação, já que isso mostra que estamos trabalhando “por baixo dos panos” e a sua experiência não será afetada.

A opção de crossplay estar ou não habilitada não vai afetar a experiência multiplayer online de KI em qualquer das plataformas. Por isso você deve jogar à vontade e como quiser, enquanto nós fazemos o trabalho sujo longe dos olhos de todos. ”

Tomara que este seja apenas o primeiro entre muitos jogos que irão permitir que os usuários da Steam, Windows e Xbox joguem juntos (já pensou se a GOG também entrasse nessa?). Outro título que vai permitir que jogadores de diferentes plataformas joguem juntos será Minecraft, também da Microsoft, e que irá trazer até os donos do Nintendo Switch para uma nova e gigantesca comunidade online.

Graças à Microsoft, as guerras de console têm uma chance concreta de acabar e, no futuro, você talvez não precise mais comprar o mesmo sistema de jogos que os seus amigos para poder se divertir com eles.


17

Comentários

Primeiro jogo "triple A" com crossplay entre Steam e Xbox One é revelado pela Microsoft

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular