LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build do Windows 10 para arquitetura ARM aparece nos servidores da Microsoft

12 de setembro de 2017 14

Neste final de ano devemos ver o lançamento do Windows 10 em dispositivos ARM, seguindo os planos da Qualcomm no início do ano. As expectativas são grandes, por isso é bem animador ver uma compilação do sistema operacional com arquivos relacionados ao ARM64. Aparentemente, a Microsoft já começou a fazer o upload de versões do Windows 10 para esta arquitetura no Windows Update.

As vantagens oferecidas pela arquitetura ARM frente a x86 são grandes, já que se tratam dos chips que alimentam os smartphones mais poderosos do mercado atual. Com essa manobra, a Microsoft espera entregar um sistema realmente unificado.

Pois bem, agora uma série de arquivos do Windows 10 ARM64 (16281 e 16353) está disponível agora para download nos servidores do Windows Update, conforme notou um membro do fórum My Digital Life.

Estes arquivos também parecem estar disponíveis para diferentes SKUs, como o Windows 10 S (conhecido como "Cloud"), Enterprise, Pro e muitos outros.

Infelizmente, você não poderá baixar e instalar na sua máquina, já que não são ISOs regulares que permitem fazer isso. Tratam-se de arquivos usados pela Unified Update Platform (UUP) no Windows 10. Assim, será preciso combinar todos os arquivos UUP em ordem para "montar" a ISO completa. No entanto, esses arquivos sugerem que o Windows 10 em dispositivos ARM será suportado pelo programa Windows Insider.

Eis a lista de nomes dos arquivos:

  • arm64fre_Client_en-us_lp.esd
  • Microsoft-Windows-EditionPack-Enterprise-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-EditionSpecific-Cloud-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-EditionSpecific-CoreSingleLanguage-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-RegulatedPackages-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-WowPack-CoreARM-arm64arm-Package.ESD

Um porta-voz da Microsoft confirmou recentemente que a empresa está confiante quanto ao cronograma para este lançamento no final deste ano.

Estamos no caminho certo para ver o Windows 10 em dispositivos Snapdragon disponíveis este ano conforme dito anteriormente. A Microsoft e a Qualcomm continuam a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros, ASUS, HP e Lenovo.

A Microsoft tem um evento Surface agendado para outubro e, com o lançamento do Windows 10 Fall Creators Update neste mesmo mês, provavelmente não vai demorar muito para o lançamento oficial do Windows 10 no ARM.


14

Comentários

Build do Windows 10 para arquitetura ARM aparece nos servidores da Microsoft

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular