LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build do Windows 10 para arquitetura ARM aparece nos servidores da Microsoft

12 de setembro de 2017 14

Neste final de ano devemos ver o lançamento do Windows 10 em dispositivos ARM, seguindo os planos da Qualcomm no início do ano. As expectativas são grandes, por isso é bem animador ver uma compilação do sistema operacional com arquivos relacionados ao ARM64. Aparentemente, a Microsoft já começou a fazer o upload de versões do Windows 10 para esta arquitetura no Windows Update.

As vantagens oferecidas pela arquitetura ARM frente a x86 são grandes, já que se tratam dos chips que alimentam os smartphones mais poderosos do mercado atual. Com essa manobra, a Microsoft espera entregar um sistema realmente unificado.

Pois bem, agora uma série de arquivos do Windows 10 ARM64 (16281 e 16353) está disponível agora para download nos servidores do Windows Update, conforme notou um membro do fórum My Digital Life.

Estes arquivos também parecem estar disponíveis para diferentes SKUs, como o Windows 10 S (conhecido como "Cloud"), Enterprise, Pro e muitos outros.

Infelizmente, você não poderá baixar e instalar na sua máquina, já que não são ISOs regulares que permitem fazer isso. Tratam-se de arquivos usados pela Unified Update Platform (UUP) no Windows 10. Assim, será preciso combinar todos os arquivos UUP em ordem para "montar" a ISO completa. No entanto, esses arquivos sugerem que o Windows 10 em dispositivos ARM será suportado pelo programa Windows Insider.

Eis a lista de nomes dos arquivos:

  • arm64fre_Client_en-us_lp.esd
  • Microsoft-Windows-EditionPack-Enterprise-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-EditionSpecific-Cloud-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-EditionSpecific-CoreSingleLanguage-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-RegulatedPackages-arm64arm-Package.ESD
  • Microsoft-Windows-WowPack-CoreARM-arm64arm-Package.ESD

Um porta-voz da Microsoft confirmou recentemente que a empresa está confiante quanto ao cronograma para este lançamento no final deste ano.

Estamos no caminho certo para ver o Windows 10 em dispositivos Snapdragon disponíveis este ano conforme dito anteriormente. A Microsoft e a Qualcomm continuam a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros, ASUS, HP e Lenovo.

A Microsoft tem um evento Surface agendado para outubro e, com o lançamento do Windows 10 Fall Creators Update neste mesmo mês, provavelmente não vai demorar muito para o lançamento oficial do Windows 10 no ARM.


14

Comentários

Build do Windows 10 para arquitetura ARM aparece nos servidores da Microsoft

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular