LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Índia e a próxima conquista da Xiaomi, revela Hugo Barra

17 de novembro de 2014 2

A Xiaomi em pouco tempo está se tornando a maior empresa da China, conquistando o lugar de grandes companhias estabilizadas nesse mercado há bastante tempo. Mas é claro que a empresa chinesa pretende expandir seu negócio e levar seus produtos para outros países.

Durante uma entrevista realizada pelo site Quartz, Hugo Barra, vice-presidente da Xiaomi, revelou que o novo foco da companhia será na Índia. O mais recente objetivo da empresa é conquistar o mercado indiano, de smartphones e tablets.

Barra afirmou que o país está passando por uma ascensão tecnológica, algo realmente parecido com o Vale do Sílicio. A Xiaomi quer chegar no país não apenas para vender dispositivos móveis, ela quer se tornar parte importante do mercado e indústria da Índia.

"Nós estamos essencialmente construindo uma marca do zero. Não é a Xiaomi, nem Xiaomi India, é Mi India. Esta é a nova marca", afirmou o vice-presidente da companhia.

A Mi é uma subsidiária da Xiaomi, atualmente ela vende cerca de 100 mil dispositivos móveis por semana na Índia. Barra deixou claro que não está apenas construindo um escritório no país, o investimento na Mi será milionário.

A companhia também começará a desenvolver o próprio sistema operacional, ou seja, é possível que futuramente o mercado de OS ganhe mais um concorrente de peso. Além disso, a Xiaomi pretende levar suas TVs para o país.


2

Comentários

Índia e a próxima conquista da Xiaomi, revela Hugo Barra
  • Pra mim, esse Hugo Barra não é ninguém! Ele é brasileiro e era o segundo homem no comando do Android e nunca conseguiu convencer a Google em lançar oficialmente a linha Nexus aqui no Brasil! E agora, é o vice-presidente da Xiaomi! E, até agora, nada da Xiaomi chegar de forma consistente por aqui. Pra mim, esse cara é um borra botas! Somente isso.

    Quero saber, Sr. Hugo, quando que o Mi4 e o Mi5 chegarão aqui, no Brasil?

      • Penso da mesma forma, tá mais pra garoto propaganda porque trabalhava na Google, do que pra vice presidente de uma grande empresas, lógico que sabemos das dificuldades de se estabelecer uma empresa no Brasil, mas empresas até de porte menor já se estabeleceram por aqui, e o pior é que o Hugo Barra não responde a nada, o cara parece um robô, no dito popular o verdadeiro pau mandado kkkkkkkk

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista