LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parece familiar: Xiaomi revela seu primeiro drone com preço competitivo

25 de maio de 2016 4

Hoje, a Xiaomi revelou o Mi Drone, um quadrotor equipado com uma câmera 4K e com algumas semelhanças com a série Phantom da DJI. Embora não haja grandes inovações, a companhia parece apostar em um preço acessível, como já tem sido sua estratégia no mercado de smartphones.

Já vimos o drone em ação neste vídeo promocional, mas agora temos detalhes mais específicos. A câmera em formato de bola fica abaixo do drone; a empresa utilizou um sensor de 12,4 megapixels da Sony, que pode capturar vídeos com resolução de até 3840 x 2160 a 30 fps. Como seria de esperar, ele pode tirar fotos em RAW. Seu mecanismo de encaixe destacável faz a estabilização de 3 eixos que se corrige 2.000 vezes por segundo.

Enquanto o próprio drone pareça bastante familiar, lembrando a amplamente conhecida série Phantom em muitos aspectos, seu controle vem com uma aparência atraente e apresenta o formato simpático que se parece um coelho - o mascote da empresa.

Lei Jun, CEO da empresa, afirma que o controle é agradável de segurar, e ele também mostrou o encaixe embutido para smartphones, embora usar desse modo exigirá virar para baixo as duas antenas. Elas são capazes de manter o Mi Drone sob controle a uma distância de 2 km, mantendo a transmissão de vídeo 720p. O controle também possui um botão à esquerda para inclinar a câmera, e há um botão de disparo do outro lado. No lado inferior, há uma aba que esconde uma porta micro-USB para recarregar o controle.


Para tornar as coisas mais fáceis para iniciantes, o controle tem um botão dedicado para a descolagem e a aterrissagem - basta fazer uma pressão breve e, em seguida, um toque prolongado para fazer ambas operações. Há um interruptor para retornar o drone também, embora ele vá automaticamente fazer isso quando sua bateria removível está baixa ou quando se perde o contato com o controle.

Como muitos outros drones modernos, o Mi Drone é capaz de voar a um ponto específico, seguir uma rota planejada, e voar em círculo em torno de um ponto de interesse enquanto faz filmagens. Havia também um boato de que o Mi Drone poderia ter um recurso de "siga-me", que funcionaria com o Mi Band, mas o rumor se mostrou falso.

Confira o Mi Drone em detalhes na galeria abaixo:

Tudo isso soa interessante aos fãs de drones para um modelo de US$ 460, mas a Xiaomi parece não ter pressa, uma vez que seu primeiro produto só terá uma versão beta aberta no final de julho. Mas vale lembrar que a empresa está preparando uma versão de 1080p 60 fps, um pouco mais barata, para lançamento amanhã na própria plataforma de crowdfunding da Xiaomi por 2.499 yuan (que é cerca de US$ 380).

É interessante observar este drone olhando para o ecossistema de dispositivos conectados da Xioami, que está se expandindo rapidamente; incluindo uma panela de arroz, um smartwatch para crianças, uma scooter elétrica, um purificador de água e um purificador de ar. Podemos esperar que um dispositivo VR também esteja a caminho.


4

Comentários

Parece familiar: Xiaomi revela seu primeiro drone com preço competitivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista