LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim e ZTE se unem para desenvolver a ultra banda larga fixa no Brasil

17 de julho de 2014 3

As empresas TIM e ZTE Corporation acabam de assinar um acordo de cooperação estratégica para desenvolver a ultra banda larga fixa. Agora, as duas trabalharão em conjunto para criar novas soluções e tecnologias nesse campo, a fim de fornecer um novo patamar na velocidade de acesso à internet.

O acordo ocorreu hoje durante o encontro anual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). Além das tecnologias conjuntas, teremos a construção de um centro de pesquisa e inovação. O objetivo das instalações será justamente o de testar soluções futuras para a Rede de Acesso do setor.

Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil, ressalta que a pareceria vem como uma grande contribuição para o desenvolvimento econômico e social do nosso país. Essa oportunidade, pois, nos colocará na vanguarda da tecnologia digital, pois vamos agora poder propor soluções nesse campo. Por sua parte, a TIM já possui uma boa estrutura para o desenvolvimento desse tipo de pesquisa; justamente, a rede de fibra óptica Live TIM.

A ZTE Brasil, por sua vez, nas palavras de Wang Zhuo, é uma das principais provedoras de soluções, produtos e equipamentos de telecomunicação para o mundo. E, agora, usará sua expertise e experiência para desenvolver em conjunto com a TIM tecnologias e alternativas inéditas para o setor.

Além das óbvias intenções comerciais, temos também um posicionamento estratégico e científico das duas empresas. Infelizmente, ainda somos um país onde pouco se investe na vanguarda da tecnologia. É satisfatório ver duas gigantes fomentando a pesquisa e desenvolvimento de soluções aqui no Brasil. Na nova e presente realidade digital, gerar tecnologias é essencial para tornar uma nação relevante para o mercado.


3

Comentários

Tim e ZTE se unem para desenvolver a ultra banda larga fixa no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista