14 Julho 2015
A ZTE tem ganhado cada vez mais notoriedade no mercado internacional devido aos seus interessantes produtos. Isto é devido ao fato de que a companhia chinesa não age como outras de seu país, procurando desenvolver tecnologias próprias para diferenciar os seus aparelhos da imensidão de "clones" que temos no território chinês.
Além de investir na área de biometria, novas informações indicam que a fabricante poderá em breve trazer novidades para um dos setores mais carentes de atenção atualmente: a bateria. De acordo com a imagem que pode ser vista no início desta matéria, a companhia está procurando meios de preencher mais espaços do interior de seus dispositivos com o componente, o que permitiria que smartphones com uma menor espessura pudessem contar com uma capacidade de carga maior.
Segundo as informações, esta tecnologia seria capaz de aumentar em até três vezes a capacidade de carga de um aparelho com a parte traseira curva, pois até o momento existe muita área não utilizada pelos componentes devido à sua rigidez. Além disso, é dito que isto também poderá diminuir o custo de fabricação em até 15%, tornando assim os aparelhos mais baratos para o consumidor.
Isto vai de encontro a um recente rumor a respeito do ZTE Star 3, onde foi dito que o dispositivo poderia contar com uma bateria curva de alta flexibilidade, que conseguiria assim ocupar uma maior área na parte interna de sua estrutura. Até o momento, contudo, a fabricante não se pronunciou sobre o assunto, não havendo qualquer confirmação de que o novo aparelho contaria com tal característica.
Vale lembrar que algumas outras companhias estão buscando meios de aumentar a duração da bateria de nossos dispositivos móveis, já que a crescente corrida por hardware faz com que seja necessária uma quantidade cada vez maior de carga, algo que deve ser ainda mais agravado com a chegada das polêmicas telas 4K em smartphones e tablets, esperadas para algum momento entre o segundo semestre deste ano e o primeiro do próximo.
Não há qualquer previsão para a chegada destas novas baterias fabricadas pela ZTE ao mercado, restando aguardarmos que a própria companhia se pronuncie sobre o assunto para termos mais detalhes sobre o seu funcionamento e prazo de lançamento. Devido a isto, deve-se levar as informações aqui contidas como apenas mais um rumor, mesmo que bem embasado.
Comentários