LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple contrata Comex, o hacker que criou o JailbreakMe

26 de agosto de 2011 12

A Apple já demonstrou em diversas oportunidades que está realmente ligada ao mundo dos Jailbreaks, os desbloqueios não oficiais do software que equipa seus dispositivos como o iPad, iPhone e iPod Touch.
Sempre que um Jailbreak é liberado pela comunidade hacker, a empresa rapidamente trabalha para liberar em poucos dias uma nova correção de software para fechar a porta aberta - uma briga quase eterna. Recentemente, a Apple também contratou Peter Hajas, o criador do Mobile Notifier, que segundo muitos dizem ter inspirado o novo sistema de notificação presente no iOS 5.
Comex
Comex
Agora, a empresa decidiu contratar ninguém menos que Comex, o hacker responsável pela criação do JailbreakME 3.0, uma das soluções mais simples e rápidas para desbloquear os "iDevices" - e utilizada por mais de 2 milhões de usuários. Comex é, na verdade, um garoto de 19 anos chamado Nicholas Allega, que vive em Nova York e frequenta a Brown University.
O próprio garoto anunciou no seu Twitter que a partir da semana começará um estágio na empresa de Cupertino. O garoto disse que apesar de ter se divertido muito nesse tempo, já estava entediado de fazer a mesma coisa.
Comex
Comex
Sem dúvida, a comunidade hacker perde um grande aliado na briga dos jailbreaks, e a Apple deve aumentar a segurança do seu software ainda mais, dificultando novos desbloqueios.

12

Comentários

Apple contrata Comex, o hacker que criou o JailbreakMe
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista