LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

14 de fevereiro de 2024 347

Como você deve bem saber, o TudoCelular possui testes completos para garantir que as nossas análises e comparativos sejam os mais precisos possíveis. Aqui neste artigo você encontra os testes de desempenho que realizamos com todos os aparelhos testados, incluindo o nosso teste padronizado de velocidade e também os resultados com o benchmark AnTuTu.

Agora se você está em busca apenas dos melhores para comprar, você pode conferir os nossos guias de compra organizados por categorias (modelos de entrada, intermediários e top de linha) em desempenho:

Ranking de desempenho

Começamos por nossos testes de desempenho, incluindo teste de velocidade com foco no multitarefas e também resultados do AnTuTu. No caso do teste de velocidade, os valores serão listados do menor (mais rápido) para o maior (mais lento). Enquanto no caso do benchmark teremos do resultado mais alto para o mais baixo.

Como é feito o teste de velocidade?

Em nosso teste de velocidade abrimos uma dúzia de aplicativos para ver quanto tempo o smartphone leva para carregar tudo, incluindo alguns que já vêm no celular (como o cronometro usado para medir o tempo), câmera, galeria e configurações. Entre outros que foram baixados da Play Store, incluindo Netflix, Spotify, WhatsApp, Facebook e os jogos Pokémon Go e Asphalt 8.

Depois reabrimos tudo para ver se o aparelho consegue manter todos esses aplicativos na memória. Assim você verá três resultados nos gráficos abaixo: rodada 1 (abertura de apps), rodada 2 (reabertura) e tempo total.

Nenhum aplicativo adicional é instalado e sempre reiniciamos o aparelho antes de fazer o teste. Além disso, realizamos várias tentativas para estipular o tempo médio, que é adotado para este guia.

E claro que não poderíamos deixar o AnTuTu de lado. Muitos consumidores usam este benchmark como um parâmetro para medir o poder bruto de um celular. Nele são executados vários testes, incluindo CPU, memória, GPU e até OS. Quanto maior o valor obtido, mais poderoso é o hardware daquele aparelho. Lembrando que os valores podem variar a depender da temperatura do celular e por isso que executamos o teste várias vezes para pegar o melhor resultado.


347

Comentários

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas