LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia provoca Apple: Segure seu Nokia como quiser!

30 de junho de 2010 8

Com o lançamento do iPhone 4, as polêmicas começaram. O smartphone da Apple já vem apresentando uma lista de problemas e reclamções dos usuários. A principal delas é que, colocando a mão sobre a parte inferior esquerda do iPhone 4, o sinal do telefone diminui, e se você estiver fazendo uma chamada, dentro de alguns segundos a linha pode cair.

Mas Steve Jobs sempre tem uma solução prática para tudo. O iPhone não roda Flash? Use HTML5! Não pode colocar a mão na parte inferior do iPhone 4? Então segure de uma maneira diferente! (sim, essa foi mesmo a resposta do CEo da Apple às reclamações).

Segure seu Nokia como quiser
Segure seu Nokia como quiser

Aproveitando a onda, a Nokia decidir tirar uma onda e publicou um post com título "How do you hold your Nokia?" (Como você segura seu Nokia?), onde mostram várias maneiras diferentes de segurar o seu Nokia.

O post ainda encerra dizendo: "Claro, sinta-se livre para ignorar todas as opções acima porque, na verdade, você é livre para segurar seu Nokia da maneira que quiser. E você não vai sofrer nenhuma perda de sinal. Legal, huh?"


8

Comentários

Nokia provoca Apple: Segure seu Nokia como quiser!
  • Mariana, você está desatualizada. Veja aqui: http://applemania.info/?p=5593

      • O IPhone 4 é um sucesso de vendas, isso é incontestável. Tem funções incríveis e é um excelente aparelho, outro ponto que não se pode desmentir.

        Porém, está apresentando um defeito grave, que é na recepção. Isso já foi comprovado e já é sabido pela Aplle, vide a resposta do Jobs, que na minha opinião, é o pior ponto de toda essa história. A empresa não demonstrou a mínima preocupação com o comsumidor. Vocês pagariam caro por algo que sabem que dá defeito e que a fabricante não está nem aí? Eu não!

        Quanto a Nokia, nunca ví nenhum aparelho da marca apresentar este problema, aliás, em nenhuma marca. Mas se já temos o IPhone 4 para mostrar que é possível acabar com o sinal de um celular apenas tocando nele, não duvido de mais nada.

          • Tonobohn,



            Você erra em fazer generalizações.



            Se todos os applemaníacos tivessem corrido para proteger a empresa, como você diz, não haveria dúzias deles reclamando no fórum de suporte da Apple.



            Já que você gosta de fatos, eis fatos:



            Em primeiro lugar, os comentários postados no artigo original da Nokia mostram diversas outras pessoas reclamando da mesma coisa nos modelos da Nokia, inclusive postando vídeos do YouTube onde mostram o problema. Portanto, esse problema não é exclusividade do iPhone para que se faça esse auê todo só porque é um produto Apple. Ele já existia antes do iPhone com produtos Nokia, Samsung, LG, etc., mas ninguém dizia nada porque o nome Apple não estava envolvido. Agora, criam essa comoção toda. Parafraseando você, me pergunto o porquê disso.



            Em segundo lugar, o renomado colunista de tecnologia David Pogue, do The New York Times, publicou artigo em que afirma não ter conseguido reproduzir o problema no iPhone 4 dele e conta que muitos de seus seguidores no Twitter afirmam o mesmo:



            http://pogue.blogs.nytimes.com/2010/06/25/the-mystery-of-the-iphone-death-grip/



            Então, se há quem não tenha problema nenhum com seus Nokia, também há quem não tenha com o iPhone. E daí?



            Além do mais, note que, desde o lançamento do produto nas lojas, na semana passada, a Apple já vendeu cerca de 2 milhões de unidades do iPhone 4. No entanto, no fórum de suporte da empresa há apenas algumas dezenas de usuários reclamando. Isso me diz que o percentual de usuários com problemas é bem pequeno, ao contrário do que tentam fazer parecer manchetes sensacionalistas da mídia papaclique que só regurgita "ad nauseam" a mesma história.



            Eis aí os fatos.

              • Marcelo,



                Assim que surgiu o problema todos os Apple Maníacos correram pra tentar proteger a empresa. Me pergunto o porquê disso.



                Os problemas do iPhone 4 estão aí e são fatos.



                Vale dizer que o problema do E71 é de poucos casos isolados (eu mesmo já tive um e nunca tive problema), além de você precisar segurar o E71 de um modo que ninguém usa no dia a dia. Diferente do caso do iPhone. Por isso mesmo eu nem mencionei o caso no post.



                Esse site não tem o intuito de cricificar uma ou outra empresa, apenas de noticiar os fatos. O iPhone 4 tem muitos de seus méritos - basta ler os outros artigos sobre o smartphone para ver isso - mas esse é um problema que precisa ser destacado.



                Abraço

                  • Engraçado que ninguém conseguiu reproduzir esse "problema" no E71.... Estão lá comentando no blog do Rodrigo Toledo...

                      • Clawdson, queira ter a fineza de abrir o artigo e ler o que ele diz. Caso o faça, talvez consiga notar que ele não é de autoria do AppleMania (como, aliás, 99% dos artigos do site não é), e sim de um outro site independente. E tem um vídeo para provar o argumento. Por que não vai lá olhar?



                        E o AppleMania não é patrocinado nem financiado pela Apple, é apenas um site de notícias sobre a tecnologia da empresa.



                        Quanto ao seu suposto "fracasso", se você chama quase 2 milhões de unidades vendidas em apenas 3 dias, eu gostaria que me desse algum número de algum outro fabricante de gadgets que tenha vendido tanto em tão pouco tempo.

                          • Aff Marcelo tem a dó né,para né !!! ce ta passando um artigo q a própria rival coloco aff ce fosse pelo menos outro artigo o outro site mais o da propria apple, ce é o maior puxa sako da apple isso sim e ta com medo de admitir, ce por q é verdade q o iphone4 ta sendo um fracasso ce q coloca a culpa ainda emcima da nokia, e quem ta falando q o iphone é um fracasso naum é sou eu naum pode caçar em outros sites de pesquisa q vc vai vê!

                              • A Nokia está é fazendo piada consigo mesma. Celulares dela também sofrem com o mesmissimo problema. Eis a prova: http://applemania.info/?p=5572



                                E agora, Nokia?

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista