
HTC
Depois de ver suas ações despencarem pela alteração na previsão dos lucros do trimestre, a HTC confirmou oficialmente o mal momento da empresa divulgando os resultados financeiros do mês de novembro.
Travando uma dura batalha com a concorrência de gigante como Apple e Samsung, a empresa taiwanesa viu suas vendas cairem 30% apenas em novembro. Se em outubro a receita gerada foi de 1,46 bilhões de dólares, no último mês foi de apenas 1,03 bilhões.
Mesmo quando comparado com o mesmo período do ano passado, o cenário não é positivo para a HTC. Há um ano, a receita foi de 1,27 bilhões de dólares, o que nesse caso representa um declínio de 18,9% para 2011.
Para John Strand, fundador da Strand Consult, os números da HTC mostram como o mercado mobile é volátil. Para ele, o principal motivo dessa mudança é a força da marca taiwanesa quando comparada com as concorrentes.

HTC - Resultados novembro
“Os fãs da Apple querem o último modelo do iPhone. Os consumidores da HTC não possuem esse desejo pelo próximo celular HTC. Eles precisam se reinventar. É difícil para os consumidores verem o que eles terão se comprarem um celular HTC", afirma John.
De fato, Apple e Samsung possuem marcas mais reconhecidas no mundo todo. Enquanto a empresa da maçã briga contra o Android, a Samsung conseguiu roubar boa parte da fatia das vendas "internas" da plataforma com seus últimos lançamentos. Até mesmo a Google mudou sua parceria para o desenvolvimento da linha Nexus, agora com a Samsung (o primeiro Nexus One foi produzido pela HTC).
Será a HTC capaz de se reeguer?
Comentários