
10 Junho 2013
Pesquisa conduzida pela empresa Teleco mostra que o acesso à internet em aparelhos celulares dobrou entre os anos 2010 e 2011. Segundo o resultado, este crescimento não deve deixar de existir neste ano.
É isso mesmo, segundo o relatório publicado na semana passada, em 2011 foi realizado por 41 entre 100 habitantes brasileiros, contra 24 a cada 100 de 2010. Este foi o resultado de uma pesquisa realizada pela Teleco e a marca chinesa Huawei, que fabrica modens para conexão 3G e alguns smartphones. Mesmo com um serviço caríssimo - quando comparamos com países como Estados Unidos e outros da Europa - e de baixa qualidade, o nosso número está acima da média mundial, que bate nos 8,9 a cada 100 pessoas.
A previsão da Teleco aponta para 2014 com otimismo enorme. Para a empresa, a quantidade de pessoas que acessam a internet móvel deve aumentar em quatro vezes, contabilizando 124 milhões de acessos.
Mesmo com um acesso ainda limitado para algumas cidades, a pesquisa mostrou que há certa preferencia do brasileiro para ler e-mails, tuítes ou comentários no Facebook a partir de pequenas telas e não na internet acessada em casa, a fixa. Esta popularidade é notória com pacotes para os usuários de planos pré-pago, onde o acesso custa poucos centavos ao dia e algumas operadoras tornam gratuita a consulta nas redes sociais.
E você? Utiliza a internet mais no celular/tablet ou em casa?
Com informações de O Estado de São Paulo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários