LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o iPad, novo Tablet PC da Apple

28 de janeiro de 2010 2

A Apple anunciou ontem oficialmente o iPad, seu novo Tablet PC que vem prometendo, assim como é de costume da Apple, mexer de vez com o mercado mobile.

Apesar dos recentes rumores, o aparelho que estava sendo chamado de iSlate e iTablet, na verdade foi denominado iPad. O dispositivo foi criado para navegar na internet, ler e enviar e-mails, ver fotos e vídeos, ouvir música, jogar, ler e-books e fazer muito mais, aproveitando toda a extensa gama de mais de 100.000 aplicativos já disponíveis na App Store, que serão também compatíveis com o iPad.

iPad
iPad

"O iPad é a nossa mais avançada tecnologia empregada em um dispositivo revolucionário e mágica, com um preço incrível", disse Steve Jobs, CEO da Apple. "O iPad cria e define uma nova categoria de dispositivos que conectam usuários com seus aplicativos e conteúdo de forma muita mais íntima, intuitiva e divertida do que nunca".

iPad
iPad

É verdade que já existem outros Tablets PCs no mercado, mas podemos apostar que o lançamento o iPad com certeza será um marco.

Contrariando muitos dos rumores, o iPad virá nas versões de 16, 32 e 64GB de memória interna, com um display multi-toque de 9,7 polegadas com tecnologia IPS, resolução de 1024 x 768 pixels, entrada para fones de ouvido padrão 3,5 mm, sensor de luz, e um processador de 1GHz desenvolvido pela própria Apple, denominado A4. Sua autonomia é de 10 horas em uso e um mês em stand-by.

iPad
iPad

Quanto a conectividade, o iPad não deixa desejar: Bluetooth 2.1 + EDR, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, quadribanda GSM / EDGE e UMTS / HSDPA 850, 1900, 2100 MHz. Haverá uma versão apenas com Wi-Fi e outra versão com Wi-Fi + 3G HSDPA.

Infelizmente, assim como o iPhone, o iPad não traz suporte a multi-tarefa nem 3G para realizar chamadas (apenas para dados). A falta de uma câmera para realizar videoconferência também decepciona, mas talvez a principal decepção fique por conta da ausência de suporte a flash, imperdoável para um Tablet PC.

iPad
iPad

O novo iPad deve chegar ao mercado até o final de Março no mundo todo pelo preço de $499 para o modelo de 16GB, $ 599 para o de 32GB e $699 para o de 64GB. A versão com 3G chega apenas em Abril nos Estados Unidos e alguns outros países selecionados a partir de $629 (16GB), $729 (32GB) e $829 (64GB).


2

Comentários

Conheça o iPad, novo Tablet PC da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista