LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Spice: o primeiro Android criado no Brasil

08 de outubro de 2010 47

Se até pouco tempo haviam poucos Androids no Brasil, esse cenário está mudando bastante. Como já mostramos aqui, a Motorola anunciou a chegada no Milestone 2 e do Defy no nosso mercado, mas também anunciou o primeiro Android totalmente desenhado e construído por aqui.
Motorola Spice
Motorola Spice
O Motorola Spice foi desenvolvido pela filial brasileira, criado para ser uma ponte entre um celular de entretenimento e de trabalho. Com baixo custo, ele traz o Android 2.1 e oferece câmera de 3 megapixels, tela de 3 polegadas QVGA e processador de 528 MHz.
Motorola Spice
Motorola Spice
Seu design, com teclado QWERTY deslizante, lembra muito o Motorola Flipout, com uma pitada do Palm Pre, com cantos mais arredondados. Assim como o BlackFlip, o Spice tem um trackpad na parte de trás, para facilitar a rolagem de páginas web e documentos sem ter de tocar na tela.
O Motorola Spice será comercializado no Brasil pelo preço de R$ 799.
O Motorola Spice XT300 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Motorola Spice: o primeiro Android criado no Brasil
  • Pena o Touch dele ser ruim

      • Tenho um motorola spice,e a bateria dele não dura nem 2 horas depois de carregado e detalhe sem usar nenhum aplicativo.

        Esse celular é ótimo como dizem por ai, que não vejo nada disso.

        Afinal não consigo nem procurar um número de telefone na agenda que ele ja descarrega.

        É uma bosta em matéria de bateria.O meu vive na bolsa e é claro sem bateria,ainda não inventarão um carregador de bolso para que eu possa usufruir da minha tão sonhada comprar.

        Espero ter ajuadado quem deseja ter um.

          • Meu motorola spice não reproduz o som na chamada, apenas no viva voz, o que posso fazer para que volte ao normal? as pessoas me ouvem,mas eu não as ouço.

              • bem nao tenho outra coisa pra falar a não ser que ele e simplismente horrivel, se voce estiver pensando em comprar um nem pense nisso.

                pra começar ele trava por tudo, de vez em quando eu estou telefonando e quando vou terminar a chamada ele nao termina, ja fiquei com tanta raiva disso que quebrei a tela forçando pra encerrar a chamada, mandei pra garantia e o celular voutou sem os parafusos que seguram a tela por pouco ela nao caiu. jogos nem pensar. quando jogo angry birds chego a ficar tonto de tanto leg, não rodou pes 2012 e nem asphalt 5 coisa que o lg p350 do meu irmão rodou tranquilo. alguns videos do you tube não pega(quando digo alguns digo a maioria). o navegador original e uma bosta e ja instalei varios navegadores e sempre trava a maioria dos sites pesados, entao se a motorola diz que o spice foi feito pra navegar e nao pra jogar e lorota. ja perdi as esperanças de atualizaçao uma pena porque a maioria dos celulares desta faixa ja estao com 2.2 e 2.3 e a motorola continua com esse 2.1 cheios de bugs. enfim gastei 600 conto num celular que tem horas que me da vontade de jogar na parede. pra mim foi a primeira e ultima vez que compro um motorola.

                  • Tenho o mesmo problema da Lorena, alguém pode me ajudar?

                      • Vou comprar um spice também, queria saber se ele entra na internet por conta própria ou é pago pela operadoa?? Alguem sabe????

                          • sim pois mesmo com td desativado o android consomi muito

                              • Eu baxei o aplicativo e nao funssiono alguem sabe como resolve o problema da bateria no motorola spice xt300.? Agradesso desd de ja

                                  • Valeu pela ajuda grto

                                      • Vo baixa. O aplicativo pra resolve o problema ds bateria

                                          • Tenho um Spice ha 5 meses, e ele é otimo mesmo, comigo ele não trava é super rápido, a unica coisa chata é sobre a bateria mesmo, mas fora isso, ele é otimo MESMO... vale muuuiiita apena..

                                              • Eu to querendo pega um spic.Eu queria sabe quanto tempo a bateria dle dura com tudo ativado...?? Obrigado.

                                                  • A motorola acabou de colocar no site o Spice Key, que ao meu ver está show de bola e deverá ter preço em conta. A vantagem é q a tela é grande com teclado QWERTY em espaço bem otimizado, aumentando ainda mais o visor da tela.

                                                    O Spice Key tem tela de 2,8 polegadas com resolução baixa (320 por 240 pixels), câmera básica de 3MP e pacotão de conexões completo.

                                                    Vamos aguardar.

                                                      • sempre gostei da Motorola porque nunca achei que ela fosse mesquinha como as outras empresas;várias funções, preços razoáveis; bom para um celular desse porte. Já tive 4 motorolas, e o spice é o meu 5º. Mas estou decepcionadíssima com o som do aparelho. Ouvir MP3 no motorola spice é uma prova de paciência. comprei em dezembro e já penso seriamente em passar adiante por conta disso.E é lamentável porque é um celular que expande até 32 G, como a Motorola tem lançado seus outros modelos (diferente de outras que regulam a mixaria do Gigas) Quanto ao telefone em si, tem as dificuldades da lista de contatos mesmo, só aparecem se você pesquisar e acrescentar na lista de favoritos, é o que eu faço. A bateria realmente só dá conta por um dia, sem usar muito. Mas problema mesmo desse aparelho é o audio.

                                                          • Estou com o spice há 2 dias. Compartilho do memso problema de bateria, sendo que tenho que carrega-la no meio do dia e a noite. Vou tentar baixar esses aplicativos que falaram aqui, depois falo se melhorou.



                                                            Outra coisa não consigo usar o skype direito. as chamadas so ficam em viva-voz e a outra pessoa nao me escuta de jeito nenhum. Alguem instalou skype, funcionou direito? O que tenho que fazer?

                                                              • Valeu Pollyana. Meu Spice está na assistência técnica, pois está sem som. Vou baixar o aplicativo quando retornar. Grato

                                                                  • Para resolver o problema da bateria é só baixar o aplicativo Battery Calibration, no Android market! Estava com o mesmo problema e já resolvir....

                                                                      • O Spice está sendo uma decepção. A bateria não dura nada, mesmo com tudo desativado; a inicialização é por demais demorada; a lógica para cadastramento de contatos e aplicação de toques musicais aos contatos é nada intuitiva; o som é de péssima qualidade; existe um corte de execução ao se abrir o flip e, para completar, o meu aparelho apresenta um defeito intermitente cortanto o som não apenas das músicas mas também das chamadas e mensagens. Viva a Nokia!

                                                                          • faz 15 dias que comprei este celular entra na internet normal mais nao consigo acessar minha conta do gmail no google e tambem no market para baixar aplicativos o que faco ninguem me ajuda sobre essa configuracao

                                                                              • Gente, para quem está com problemas de duração de bateria, basta baixar o aplicativo Task Manager ou Task Killer, eu tenho o Task Killer, usando meu spice como antes está durando muito maais..



                                                                                Mas eu tenho uma dificuldade, sincronizei meus contatos com o gmail, agora para adicionar um novo contato (mesmo dessincronizado) ele só adiciona o contato para os do gmail, e não aparece na minha lista de contatos.. alguém sabe como fazer para adicionar no telefonee???



                                                                                Fora isso, amo o spice.. ele é perfeito!!

                                                                                  • Adquiri um spice e foi uma decepção, muito lento, travando direto, muito fraco, foi meu ultimo celular Motorola não compro mais!

                                                                                      • Eu comprei o meu tem exatos 4 dias, e nao estou muito satisfeito, 1° a bateria realmente dura muito pouco, e outra coisa:

                                                                                        ele é MUITO lerdo! MUITO mesmo! incrivel, trava o tempo inteiro, nao pode fazer um movimento na tela q ele trava, isso com todos os programas destravados, é uma vergonha eu acho, pq em sí o Spice é bom, ainda nao travou em nenhuma ligação comigo, mas do jeito que ele anda travando com todo (literalmente tudo) o resto, acho q nao vai demorar muito...

                                                                                        Infelizmente tbm tem o lance da atualização, se nem la fora ele é atualizado, no Brasil podemos desisitir da ideia de ter o Android 2.2...

                                                                                        Já estou pensando em trocar...

                                                                                          • éé meu celular tbm faz isso...e um dia ele desligou sozinho...mas eu acho q dps ele volta ao normal..bem, com o meu foi assim.

                                                                                              • Pô, o celular agora só funciona quando quer. Me ligam e a chamada vai direto pra caixa postal sendo que no aparelho mostra que está com área, o que fazer?

                                                                                                  • Gostaria de saber se o motorola spice possui motoblur?

                                                                                                      • Gostaria de saber se o motorola spice, possui motoblur?

                                                                                                          • Desde que surgiu os celulares com teclado qwerty, todos têm me chamado a atenção. Primeiro foi o Nokia C3 pelo design e qualidade Nokia... Isso até me encantar com o Spice, porém esse lance da bateria me desanimou. Se desligado ele dura um dia, eu que não vivo sem celular, vai durar meio dia. Carregar todo dia, não acaba estragando/viciando a bateria?

                                                                                                              • acabei de compra o motorola spice e não consigo colocar os numeros em meus contatos,gostaria de saber como se coloca e tambem se esse android é bom e se a bateria é boa :s

                                                                                                                acabei de compra-lo hj

                                                                                                                  • eu acabei de comprar esse celular e não consigo colocar meu contatos nele.Gostaria de saber como se coloca os números nos contatos!

                                                                                                                    obg

                                                                                                                      • Acabei de comprar um Motorola Spice e reafirmo o que disseram sobre a bateria. Dura no máximo 1 dia para um uso razoável do celular!!!

                                                                                                                          • Olá. Comprei há uma semana o Spice, e o que me chateou tbm foi a bateria, dura pouco MESMO! Daí pensei em trocar, mas não achei um que se comparasse a esse (e acessível tbm), pois gosto muito da motorola. Então,vou continuar com meu Spice mesmo. E a questão das gambiarras pra atualizar, o Google ta aí pra isso, até uma pessoa que não sabe como fazer pode aprender ué. Enfim, o Spice é bom.

                                                                                                                              • Nossa...entrei na net pra pesquisar justamente sobre a duração da bateria desse celular. Tá durando só um dia com tudo desativado!

                                                                                                                                  • Pessoal,



                                                                                                                                    Estou com spice a 10 dias tambem e to percebendo des do inicio que a bateria dura 1 dia, mesmo com tudo desativado.Acham isso normal para categoria dele?

                                                                                                                                      • Cleiton, tow querendo pegar um Spice tb, mas a questão da bateria me procupava e vendo seu comentario fiquei com o pé atraz, pois sou mt fã da Samsung, e a bateria de quebra ainda dura mt, o q vc esta achando do Spice, vale a pena?



                                                                                                                                        Abraço

                                                                                                                                          • Cleiton, tow querendo pegar um Spice tb, mas a questão da bateria me procupava e vendo seu comentario fiquei com o pé atraz, pois sou mt fã da Samsung, e a bateria de quebra ainda dura mt, o q vc esta achando do Spice, vale a pena?



                                                                                                                                            Abraço

                                                                                                                                              • Li todos os comentários. Gostei e respeito as opiniões de todos. A única coisa que não gostei do meu Motorola Spice é a pouca durabilidade da bateria. Sem acessar a web, o gps e o music player, ele dura muito pouco. Estou tentando resolver este pequeno problema de bateria. Também, estou com ele há pouco tempo. Precisamente há 9 dias. Mas, já stou achando sua bateria muito fraca.



                                                                                                                                                Fora isso, ele é excelente.

                                                                                                                                                  • Gostaria de saber se o motorola spice permite o uso de msn e skype? Grato

                                                                                                                                                      • Olá! Li muitos comentários e adorei este site. Parabens a todos pela prestatividade. Agora pela primeira vez, peço uma ajuda. Alguem possui o celular motorola Spice (Android)? Se não tiver o modelo, pelo menos sistema operacional, para me tirar esta duvida: é um celular bacana? Tenho como acessar meus e-mails atraves do Outlook? Obrigada, desde já.

                                                                                                                                                          • Aê vcs que já usam android... uma pergunta de quem tá pensando em usar essa plataforma: se os meus contatos, agenda etc estão todos nos google apps, preciso estar conectado pra poder atualizar e acessar!?!?!? Claro que não, né? Claro que não...

                                                                                                                                                              • Ele leva uma certa vantagem sobre os demais celulares com Android nessa faixa de preço, tem Multi-Touch, e referênte a atualização sem achamos uma gambiarra por ai né...

                                                                                                                                                                  • Cara ele leva uma vantagem grande sobre os outros Androids, ele é multi-touch, e o lance da atualização, sempre achamos uma rom pra fazer uma gambiarra...

                                                                                                                                                                      • Peguei o Defy...simplesmente sensacional. Tem recursos mais que suficientes. Agora Pain, na boa, saindo da motorola tem o que? Na mesma faixa de preço, há uma semana atrás, vi o optimus alguma coisa e o...Quench, super desatualizado. Convenhamos: quem não compra smartphone pra fuçar compra pra aparecer, e quem quer aparecer, aparece até com Android 1.0, rsrsrs. Casos e casos. Caraca, to só esperando lançarem alguma ROM 2.2 pro Defy!!!! Com 800mhz, to achando é bom, hehehe.

                                                                                                                                                                          • na minha opiniao os smartphones da motorola sao os melhores nos quesito android,e tbm sao aparelhos mto resistentes a impacto,com vai desbarcar esses aparelhos de otras marcas.

                                                                                                                                                                              • Trazer a experiência Android para a categoria mid de celulares, esse é o diferencial que a Motorola está propondo. Garanto a vocês, esse aparelho estará por R$500,00 em planos pós-pagos baixos. E o que o material esqueceu de mencionar é que 25% do Spice/Sesame é de plástico reciclável. Quanto as atualizações, caras muito compotentes estão formulando ROMs de atualizações e disponibilizando, cade a você a questão se consegue ou não segurar a vontade de explorar seu Android. Meu Milestone é 2.2.1!

                                                                                                                                                                                  • Tem muitos que compram os celulares da Motorola achando que terão o Android atualizado algum dia e isso não vai acontecer aqui no Brasil. E nem todos tem o conhecimento técnico para as gambiarras, então quero que pensem antes de comprar um "smartphone" da Motorola.



                                                                                                                                                                                    E para finalizar, vá você, RickBartolo.

                                                                                                                                                                                      • Vai pro inferno corneteiro...

                                                                                                                                                                                        Por mais que a Motorola lance atualização, é certeza que vc vai apelar pra alguma gambiarra.

                                                                                                                                                                                        Todos nós fazemos isso.

                                                                                                                                                                                          • Lembrando que a Motorola não atualiza o Android de 98% dos seus celulares na América do Sul. Se será lançado com a versao 2.1 do SO do Google, então pode apostar que nele ficará (gambiarras são outra história).

                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista