LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sistema de jogos Ouya poderá funcionar em outros dispositivos

04 de março de 2014 2

Console Ouya

Quem é que nunca ouviu falar no console de jogos baseado em Android, o Ouya? O dispositivo foi lançado em junho de 2013 pela empresa Boxer8, e tem sido um sucesso - não tão absoluto - até então. Tudo começou com uma proposta interessante no Kickstarters, onde os desenvolvedores do console obtiveram ajuda financeira suficiente para produzi-lo.

Poucos meses depois do seu lançamento e com novas propostas surgindo, o CEO da empresa responsável pelo Ouya, Julie Uhrman, deu uma entrevista ao portal [a]listdaily, na qual fala sobre alguns planos para o futuro não somente da empresa, mas também do console.

"Uma coisa que você começará a ver é o Ouya em outros dispositivos. Para nós, ter um conjunto padrão de hardware e software é muito importante, mas se você analisar os consoles tradicionais, eles são hardware e chips personalizados, e para ter os jogos disponíveis você precisa ter o console completo pagando centenas de dólares. Nós sempre quisemos nos livrar disto. Começamos com uma "caixa" de USD 99, mas o nosso objetivo sempre foi criar uma plataforma que pudesse ser utilizada em dispositivos de outras pessoas [empresas]."

Julie afirma que o software do Ouya pode ser portado para dispositivos de outras empresas, como o Apple TV, por exemplo - mas este não é o caso. "Na verdade, andei conversando com algumas pessoas durante a CES e a aceitação foi tão grande que este ano nós realmente iremos pular com os dois pés nessa estratégia", completa.

É claro que esta mudança nos rumos da empresa não foi tomada à partir de uma decidão impensada. A Amazon deu uma afirmação anteriormente de que poderia lançar também um set-box para competir com a Apple TV e Roku, que não seria apenas um dispositivo de streaming, mas que poderia suportar jogos.

Mais uma vez, alguns rumores podem se tornar realidade. Seria bem interessante ver o Ouya funcionando em dispositivos de outras empresas como sendo um software. A proposta é boa, só resta saber se a aceitação do público será tão boa quanto.


2

Comentários

Sistema de jogos Ouya poderá funcionar em outros dispositivos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista