LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia anuncia lançamento da câmera de realidade virtual OZO na China com preço reduzido

18 de agosto de 2016 2

Junto com o mercado de dispositivos de realidade virtual para consumo, as câmeras capazes de produzir vídeos em 360º de alta qualidade também apareceram, com empresas dedicadas a atender os criadores de conteúdos interessados na VR. Porém, algumas delas são profissionais e visam apenas as empresas que têm foco nesse tipo de conteúdos, como é o caso da OZO.

Produzido pela Nokia e lançada em dezembro passado, a empresa anunciou agora o produto na China, e também revelou o novo preço para a câmera voltada aos criadores de experiências VR. Embora seja significativamente menor do que no ano passado, ainda é algo que apenas as grandes empresas serão capazes de pagar.

No lançamento da OZO ano passado, a câmera teve um preço impressionante de 60.000 dólares nos EUA, e 55.000 euros na Europa. Porém, agora a Nokia OZO vai ser vendida por 45.000 dólares e 40.000 euros nessas regiões, para acompanhar o lançamento do produto na China, onde terá um preço equivalente: 299.000 RMB.


O preço elevado é justificado por um objetivo de levar às grandes empresas uma solução abrangente para a criação de conteúdo VR, incluindo tanto hardware quanto também software avançados. A Nokia em breve lançará comercialmente o OZO Live, para streaming de conteúdo 3D de 360 graus a partir da câmera OZO para o dispositivo VR do usuário, e o OZO Player SDK, para "costurar" e editar as imagens de 360 graus e áudio espacial em um único ambiente de desenvolvimento.

Como parte de seu lançamento na China, a Nokia anunciou uma parceria com LeVR, a marca de VR da gigante chinesa Leeco, para criar e distribuir conteúdo com a OZO na região. A câmera da Nokia já havia sido utilizada para cobrir eventos ao vivo, como o um show da P!nk e a estreia de Alice Através do Espelho. Além disso, a Disney já anunciou que usará a OZO nos próximos filmes de Star Wars.


2

Comentários

Nokia anuncia lançamento da câmera de realidade virtual OZO na China com preço reduzido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista