LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2016: Alcatel anuncia o Vision, óculos VR que funciona de forma independente

01 de setembro de 2016 3

Na IFA 2016, a Alcatel apresentou um conceito interessante de óculos de realidade virtual. O Alcatel Vision funciona totalmente de forma independente e não precisa ser conectado a um smartphone ou computador para entregar uma experiência imersiva. Em vez disso, ele possui um par de telas com resolução Full HD AMOLED de 3,8 polegadas para cada olho, e é alimentado por um chip octa-core de 3GB de memória RAM, sendo o contrário do que tradicionalmente é encontrado nos dispositivos de VR atuais.

O Vision possui 32GB de armazenamento interno e ainda conta com conectividade Bluetooth, LTE e Wi-Fi. A bateria é de 3.000mAh que gera autonomia de até 3 horas de jogatina, o que obviamente não chega a ser o ideal, mas se levarmos em consideração que se trata de um trabalho inicial, é aceitável. Os óculos também tem alcance de 120 graus de visão. Enquanto que o hardware do Vision parece bastante promissor, a questão é que tipo de conteúdo ele conseguirá suportar.


A Alcatel ressalta que está firmando uma parceria com a Jaunt VR, Magic Interactive Entertainment e a Fraunhofer, com intuito de disponibilizar conteúdos pré-instalados. Há também duas câmeras de 360 graus oferecidas opcionalmente, que vinculadas a um smartphone podem capturar fotos panorâmicas.


No lançamento, o Vision pode custar até US$ 600, o equivalente a R$ 1.946, que é certamente um preço elevado, principalmente se for levado em conta a reputação da Alcatel no oferecimento de dispositivos acessíveis. Mas de fato a concepção do projeto é bem ambiciosa, por isso, estipular um valor de dispositivo premium para o Vision é plausível.

Infelizmente a empresa não mencionou uma data de lançamento oficial ainda, nem em quais mercados o Vision será comercializado.


3

Comentários

IFA 2016: Alcatel anuncia o Vision, óculos VR que funciona de forma independente
  • A alcatel dando banho na Samsung e outras por aí. Kkkkk.

      • Melhor um óculos baratinho com o uso de um celular, não?

        Às vezes me vem a cabeça como um pesadelo.
        A bateria explodindo na minha cara ou na nuca caso a bateria for atrás.
        Que medo. srsrsr

          • Então, eu estou esperando o note 7, mas não o usaria jamais , acho que tem uma boa chance de dar um boom , na verdade estou repensando em comprar o note 7, meu S6 edge vai bem, esperar o S8, vai que inovam em algo, e não exploda claro! rsrs

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista