
06 Outubro 2016
01 de setembro de 2016 3
Na IFA 2016, a Alcatel apresentou um conceito interessante de óculos de realidade virtual. O Alcatel Vision funciona totalmente de forma independente e não precisa ser conectado a um smartphone ou computador para entregar uma experiência imersiva. Em vez disso, ele possui um par de telas com resolução Full HD AMOLED de 3,8 polegadas para cada olho, e é alimentado por um chip octa-core de 3GB de memória RAM, sendo o contrário do que tradicionalmente é encontrado nos dispositivos de VR atuais.
O Vision possui 32GB de armazenamento interno e ainda conta com conectividade Bluetooth, LTE e Wi-Fi. A bateria é de 3.000mAh que gera autonomia de até 3 horas de jogatina, o que obviamente não chega a ser o ideal, mas se levarmos em consideração que se trata de um trabalho inicial, é aceitável. Os óculos também tem alcance de 120 graus de visão. Enquanto que o hardware do Vision parece bastante promissor, a questão é que tipo de conteúdo ele conseguirá suportar.
A Alcatel ressalta que está firmando uma parceria com a Jaunt VR, Magic Interactive Entertainment e a Fraunhofer, com intuito de disponibilizar conteúdos pré-instalados. Há também duas câmeras de 360 graus oferecidas opcionalmente, que vinculadas a um smartphone podem capturar fotos panorâmicas.
No lançamento, o Vision pode custar até US$ 600, o equivalente a R$ 1.946, que é certamente um preço elevado, principalmente se for levado em conta a reputação da Alcatel no oferecimento de dispositivos acessíveis. Mas de fato a concepção do projeto é bem ambiciosa, por isso, estipular um valor de dispositivo premium para o Vision é plausível.
Infelizmente a empresa não mencionou uma data de lançamento oficial ainda, nem em quais mercados o Vision será comercializado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários