LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp deve parar de funcionar em Blackberries e outros sistema antigos

28 de fevereiro de 2016 20

A plataforma de mensagens WhatsApp tem visto um crescimento vertiginoso desde a sua aquisição Facebook há alguns anos, mesmo atingindo um bilhão de usuários ativos no início deste mês. O aplicativo já existe há sete anos, mas com essa idade e a empresa decidiu descontinuar o suporte do WhatsApp em vários sistemas operacionais mais velhos. A boa notícia é que há uma bastante pequena de que o dispositivo que você tenha seja afetado, a menos que você seja um grande de BlackBerry ou usuário do sistema da Nokia.

O WhatsApp revelou em seu blog que, até o final de 2016, o serviço não vai estar mais disponível em qualquer dispositivo BlackBerry, incluindo os mais recentes do sistema operacional, o BlackBerry 10, que foi lançado há pouco mais de um ano atrás. Mesmo a BlackBerry em si tem se afastado de seu próprio sistema operacional, apesar das promessas do contrário, desde o seu lançamento do smartphone Priv com Android no ano passado. Portanto, faz sentido que os desenvolvedores do WhatsApp não queiram desperdiçar tempo e recursos em um sistema operacional cada vez menor.

Também perderão o apoio as plataformas da Nokia S40 e Nokia Symbian S60, versões do Android de 2.2 e mais velhos, e o Windows Phone 7.1. No anúncio, WhatsApp observa que quando foi lançado em 2009, as plataformas de smartphones com a maioria dos usuários eram BlackBerry e Nokia, mas hoje é as versões mais recentes do iOS, Android e Windows que compõem 99,5% da sua base de usuários.

Infelizmente, o abandono dos sistemas operacionais mais antigos, será sentida em regiões menores ou menos desenvolvidas, onde a BlackBerry e versões mais antigas do Android ainda são bastante comuns. Os desenvolvedores dizem que não podem mais suportar essas plataformas mais antigas, uma vez que não oferecem os recursos necessários para continuar a expandir os recursos do WhatsApp.

A sugestão para os afetados que ainda querem usar WhatsApp? É hora de atualizar para um dispositivo moderno. Pelo menos para os usuários do BlackBerry que não vai ser tão grande de um negócio, uma vez que todos devem se tornar Androids em breve.


20

Comentários

WhatsApp deve parar de funcionar em Blackberries e outros sistema antigos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista