LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro inaugura serviço de suporte com geeks

08 de outubro de 2013 6

A Claro inaugura um serviço de suporte que utiliza geeks para ajudar os clientes de algumas lojas na escolha de um smartphone. Com o nome de SmartGeeks, o programa toma como base o suporte pré e pós venda que a Apple utiliza em suas lojas físicas, conhecido como Genius Bar, para ensinar tudo sobre os smartphones presentes no local.

Claro SmartGeeks
Claro SmartGeeks

De acordo com a operadora, são 10 as lojas espalhadas por três cidades brasileiras - São Paulo, Brasília e também no Rio de Janeiro. O horário de funcionamento do programa é de segunda à sábado, dentro do horário de funcionamento tradicional das lojas, onde dois funcionários revezam a cobertura do serviço durante o dia. Os funcionários foram treinados em diversas fabricantes de aparelhos e também com a Qualcomm, que é parceira neste projeto com a Claro. Eles são blogueiros ou então pessoas de algum notório saber, que prestam assistência sobre qualquer assunto dos smartphones. Desde qual a diferença entre os aparelhos da extensa linha Galaxy S, até como criar uma conta no Google para utilizar o Google Play.

Estes funcionários estarão vestidos com um jaleco vermelho, recheado de broches de cultura geek - que também apresentam alguns de empresas parceiras. A Claro afirma que o projeto está em fase de testes desde a semana passada, mas que apenas agora será implementado nas cinco lojas das três cidades participantes. O objetivo é de ampliar a cobertura para outros locais, com base na aceitação do público.


6

Comentários

Claro inaugura serviço de suporte com geeks
  • Se eles forem mais espertos que os vendedores tá valendo,quando eu fui comprar o meu lumia o vendedor me disse cada mer** sobre o sistema que eu quase me ofereci para a vaga dele.

      • Clodoaldops
        Voce disse tudo, além de tentarem ser neutro na transparência das informações, sem ficar puxando saco pra um fabricante, isto ajudara o cliente entender o que é um Webphone,Featurephone e Smartphone e celular! hehehe...e tambem que smartphone não é só Iphone, muito menos só Samsung, que além disso temos otimos aparelhos e outras plataformas como Windons Phone e BlackBerry 10

          • Isso ajudará a esclarecer p/ muitos que querem comprar um smartfone single-core + 512mb/ram + 4gb/memoria que isto não é um bom negocio

              • Primeiro que este projeto foi desenvolvido entre a Qualcomm e Claro, ou seja o suporte será para smartphones com chipset Qualcomm nas linhas SnapDragon! Então vamos parar de puxar saco para a Samsung, para que os leitores achem que é algo da Samsung(Galaxy) e tal, quer suporte só deles vai nas suas lojas! Tenho 4 amigos trabalhando no projeto e sei muito bem como será, Pergunta quais os aparelhos mais empolgantes para os Geek's e incrivel a resposta foram o BlackBerry Z10 e Sony ZQ! Ou seja os aparelhos que o povo aqui do forum mais criticam foram os mais elogiados pelos caras que realmente manjam um pouco de tecnologia e sao viciados! Bem interessante este projeto, tendo em vista que na vivo hoje já existe o Guru Tecnologico! Isso é muito bom pois sao pessoas agnosticas que são neutros no pdv, isto é bom pra todas as marcas e clientes.

                  • Claro, me contrata². Sei tudo sobre os Galaxy! haha'

                      • Claro, me contrata!

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista