LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia abre mão da marca "Ovi", mudando para Nokia Services

16 de maio de 2011 8

Ovi Store, Ovi Maps, Ovi Music - esqueça todos esses nomes, pois em breve eles não existirão mais. A empresa finlandesa anunciou que está "evoluindo" sua marca renomeando seus softwares e serviços para Nokia Services.

A mudança deve começar já a partir de julho e agosto, com o lançamento de novos aparelhos. A transição deve ocorrer ao longo do ano e início de 2012, e é mais um grande marco da reestruturação da empresa, que já abandonou o Symbian como principal plataforma para seus dispositivos, em prol da adoção do Windows Phone da Microsoft.

Ovi
Ovi

O principal motivo para isso é que a Nokia software, em particular seus serviço de mapas, será disponibilizado em outros dispositivos Windows Phone e em toda a gama de serviços da Microsoft, então faz sentido que a empresa queira deixar literalmente seu nome marcado nesses produtos, unificando sua marca debaixo de um único "guarda-chuva".

Apesar da mudança de nome, o roadmap e planos da gigante finlandesa em relação a esses serviços não será alterado. Enquanto futuros aparelhos já virão com a nova Brand, os consumidores que já possuem smartphones da Nokia deverão ver as mudanças em futuros updates do software.

Resumindo a história, nada deve mudar radicalmente com essa transição, a não ser a substituição da palavra "Ovi" por "Nokia" no nome de todos os serviços da empresa. A decisão parece ser acertada, mas deveria ter sido tomada anos atrás, antes da fabricante gastar bilhões de dólares na tentativa de construir e fixar a marca Ovi no mercado.


8

Comentários

Nokia abre mão da marca "Ovi", mudando para Nokia Services
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista