
26 Setembro 2014
Recentemente, a Microsoft atualizou o aplicativo que dá acesso ao YouTube - que funciona no Windows Phone da mesma forma como o app do YouTube funcionava no iOS, antes de ser removido pela Apple. Ele ficou bacana e mais bonito, mas também viola um belo número de regras do Google para o acesso ao site de vídeos. Estas violações são graves o suficiente, para que o Google, se quiser, remova o acesso do serviço para todo mundo que tem um Windows Phone em casa.
O app do YouTube era ruim e a Microsoft ouviu as reclamações, melhorando em muito o aplicativo. Ele ficou leve, bonito e funcional. O problema é que ele está esbarrando em algumas regras do Google, a mais grave é a que impede que o usuário baixe conteúdo do YouTube. O app da Microsoft permite isso. Outro problema é que, aparentemente, o aplicativo não está entregando as publicidades que aparecem antes dos vídeos. Este problema é bacana para quem não quer ver propaganda toda hora, mas é péssimo para o Google que deixa de ganhar dinheiro que deveria.
Ambas as falhas podem criar o motivo para que o Google bloqueie o acesso de qualquer Windows Phone ao site, por meio do app. O que precisamos esperar para ver é a reação do Google, e a reação da Microsoft. Basta arrumar as falhas e o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo pode funcionar perfeitamente nos smartphones com a plataforma da Microsoft. Mais pacifico e melhor para o usuário, não? [Phone Arena]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários