
15 Junho 2015
A empresa russa Kaspersky acaba de assinar um acordo com a fabricante de chips, Qualcomm. De acordo com o jornal britânico The Inquirer, o acordo prevê a instalação de programas da Kaspersky já na fábrica. Este software estará em smartphones e tablets que utilizam o chip da Qualcomm e que rodam o sistema operacional móvel Android.
"Estamos tentando construir relações com empresas do mundo móvel - um importante destes é a Qualcomm. Nossa conversa está na incorporação de segurança em um nível inferior do sistema operacional", comentou o CTO da Kaspersky, Nikolay Grebenikov. "Por exemplo, eles [empresas] não são capazes de se defender de malwares que estão divididos em partes que não são perigosas individualmente, mas que quando instaladas e agrupadas, ganharão uma função maliciosa para o aparelho", conclui o executivo.
A Qualcomm promete criar uma forma de utiliza partes separadas do sistema operacional, para agrupar informação de forma segura. Mas, de qualquer forma, Grebenikov disse que este acordo ainda está em estágio inicial e não informou quais fabricantes de aparelhos, que usam a Qualcomm, utilizarão a nova solução de segurança.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários