LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug no Dropbox apaga mais de 8.000 arquivos de usuário

29 de julho de 2014 6

Um dos principais usos do Dropbox é manter seus arquivos salvos, para caso você tenha algum problema com o seu armazenamento padrão, ou então para utilizar como uma extensão do seu computador ou smartphone, onde os arquivos armazenados poderão ser visualizados em qualquer lugar.

Agora imagine que o serviço resolva apagar, aleatoriamente, mais de 8.000 dos seus arquivos armazenados, 8.343, pra ser mais exato. Foi exatamente isso que aconteceu com Jan Čurn, co-fundador de uma plataforma de software fotográfico, o VirtualRig Studio. Čurn relatou, em uma troca de mensagens com a equipe de suporte do Dropbox, que faz uso do serviço desde 2009, pois seu HD estava começando a ficar cheio e ele precisava de mais espaço, o que acabou se virando contra ele.

Aparentemente, o problema ocorreu devido à um bug na sincronização seletiva do Dropbox, ferramenta muito utilizada para manter certas pastas no seu computador com os mesmos arquivos que existem na núvem. Porém, devido à um erro na hora da sincronização, os arquivos ficaram perdidos numa espécie de meio termo entre o PC e a rede, o que fez com que eles fossem deletados permanentemente. Como o Dropbox só garante recuperar seus arquivos perdidos em até 30 dias, Čurn não foi capaz de ter seus dados de volta.

Isto pode ser evitado fazendo um backup regular de seus arquivos em mais de uma fonte, preferencialmente em pelo menos uma mídia física, pois nunca se sabe quando o servidor que você os coloca pode dar problema, comprometendo o trabalho de uma vida, em alguns casos.


6

Comentários

Bug no Dropbox apaga mais de 8.000 arquivos de usuário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista