LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usar smartphones no banheiro é um costume de brasileiros ricos

28 de setembro de 2015 35


Milhares de pessoas utilizam smartphones para diversos fins, sejam profissionais, educacionais, ou para simples lazer. O fato é que os consumidores de dispositivos móveis os levam para praticamente todos os lugares, alguns até não o deixam nem na hora de tomar banho. Agora foi realizada uma nova pesquisa indicando que os brasileiros também utilizam smartphones até na hora de ir ao banheiro, mas há um grupo maior que faz isso.

Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen Ibope, um dos principais momentos que os brasileiros utilizam smartphones é no banheiro. Mas não é apenas isso, aparentemente são os mais ricos que gostam de usar o aparelho enquanto realizam suas necessidades.

De acordo com as informações obtidas, cerca de 25% das pessoas que usam o aparelho no banheiro são da classe A, com renda mensal a partir de R$ 9745. Para realizar a pesquisa, foi considerado a classe social, idade e gênero. Mas é claro que não foi pesquisado apenas sobre os momentos que as pessoas vão ao banheiro, os usuários também usam o aparelho enquanto assistem TV, assim que acordam, antes de dormir, entre outras ocasiões.


O número de homens que utilizam os dispositivos no banheiro é maior do que das mulheres, que é 21% e 19%, respectivamente. Mas o número é ainda mais alto na hora de dormir e em momentos de espera, quase metade de todos os pesquisados usam os aparelhos durante essas duas atividades.

A pesquisa da Nielsen Ibope também afirma que atualmente existem cerca de 72,4 milhões de pessoas que acessam internet através de dispositivos móveis no Brasil. Certamente o número ainda crescerá muito com a expansão do mercado de smartphones e redes móveis.


35

Comentários

Usar smartphones no banheiro é um costume de brasileiros ricos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista